Nevada - Las Vegas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Relato da viagem

mensagem postada em 16/09/2008 - 02:09:07hs

Nossa, acho que me empolguei...saiu longo esse relato do primeiro dia

5 de setembro (sexta-feira)

Partimos de Porto Alegre às 13h30 rumo ao aeroporto de Guarulhos. Minhas companheiras de viagem eram minha prima, Carla, e uma amiga dela, a Letícia. Em SP, comemos no Balloon Café um beirute bem gostoso, passeamos um pouco e depois fomos para a fila do embarque internacional. Tive a impressão de que dessa vez os funcionários da United estavam mais simpáticos que de costume... No vôo, como sempre, comissários atenciosos e outros com o rei na barriga. Na janta, entre a opção ‘chicken or beef’, fiquei com a galinha, mas me arrependi, pois o arroz que acompanhava o prato estava muuuito duro. O vôo foi tranqüilo, mas não dormi quase nada durante as 10h até Chicago, então fiquei ligada no rádio e nos filmes disponíveis.

6 de setembro (sábado)

Chegamos pelas 6h00 e nosso vôo para Las Vegas só sairia ao meio-dia. Como eu e a Carla conhecíamos Chicago, decidimos levar a Letícia para conhecer Downtown Chicago, já que teríamos várias horas para esperar o próximo vôo. Pegamos um táxi no aeroporto e fomos em alguns dos pontos turísticos da cidade, próximos à Magnificent Mile, avenida bem chique lá no centro. Aliás, para o pessoal que tem dúvidas sobre conhecer Chicago ou não... não tem erro... é uma cidade linda, imperdível! Caminhamos pela Mile, observando as lojas estilosas que ainda estavam fechadas por ser muito cedo.... nessa parte de Chicago podemos encontrar marcas mais sofisticadas, como Gucci e Tiffany’s, por exemplo, e também lojas bem completas da Nike (Niketown com vários andares) e da Apple. Além disso, na redondeza também achamos altas pechinchas, como na Marshalls.
Passamos no gigante John Hancock Center, que ainda estava fechado, tomamos café em uma Starbucks (plain croissant e hot chocolate) e seguimos pela Mile até o Rio Chicago, que cruza a cidade com suas pontes levadiças – local que rende lindas fotos.
Seguimos pela Mile e depois fomos em direção à beira do Lago Michigan. Neste meio tempo, vimos várias pessoas correndo na avenida devido ao tempo ensolarado e quente – situação não tão comum na cidade. Conforme seguíamos pelas ruas a fim de chegar ao Navy Pier, lindo píer que conecta a cidade ao lago (complexo de atrações, lojas e restaurantes legais como o Bubba Gump), começamos a ver bandos (mas galera mesmo, com guia e tudo!) de pessoas correndo. Perto do Pier também estava ocorrendo um encontro de donos de Harley-Davidson . Era uma imagem muito diferente da primeira que tive daquela área de Chicago, pois quando fui em outubro do ano passado estava muito frio e o vento... nossa! Bem se vê que só pode ser conhecida como a ‘windy city’ mesmo. Foi incrível ter esse retrato de Chicago no verão – o povo nos parques se exercitando, lindos jardins, um sol maravilhoso.... Caminhamos bastante e terminamos nosso passeio na Marshalls fazendo as primeiras comprinhas de nossa viagem. Logo pegamos um táxi de volta ao aeroporto, almoçamos (panini de frango e a primeira de muitas Caesar salads da viagem), já que nos vôos domésticos de lá só dão bebida mesmo (a snack box é paga à parte... e a gente reclamando do amendoim aqui no Brasil!) e embarcamos no vôo da Ted/United pra LV.
Chegamos em Vegas em torno das 15h, pegamos o carro e seguimos ao Planet Hollywood pra fazer o check-in. Na entrada de cada hotel/cassino, você tem a opção ‘valet parking’ (manobrista) ou ‘self-parking’ (para você mesmo estacionar onde quiser). Como o tempo lá é muito seco e quente, antes de passar ao lobby passamos por um mecanismo parecido com um ventilador que solta aguinha pra dar uma refrescada no povo que chega. Foi só o tempo de tomar um banho e trocar de roupa... partimos para andar pela Strip – a Boulevard Las Vegas, onde encontramos os maiores cassinos na cidade. Minha primeira visão de LV foi de dentro do avião, antes de aterrissarmos, e quando vi de perto fiquei ainda mais embasbacada com a grandeza de tudo.
A Carla já conhecia LV e disse que a cidade havia crescido muito desde sua última visita. Naquela época (no início dos anos 90) ela falou que uma das pontas da Strip ia até (aproximadamente) o cassino Bally’s e o resto havia sido construído depois.
Seguimos a pé pela avenida conhecendo um pouco de cada hotel. Ao sairmos do Planet Hollywood passamos pela frente do Paris e fiquei procurando o Aladdin... só agora na chegada descobri que o Aladdin era o Planet de agora (que foi inaugurado ano passado). Foram feitas modificações, alterado um shopping (que agora é o legal Miracle Mile Shops) e realmente o hotel está bem novinho... quartos e banheiros amplos e limpos, restaurantes legais e um cassino bem atraente. Depois de passar pelo Paris e pelo Bally’s, sem ter entrado neles ainda, seguimos pela Strip tirando muitas fotos e ficamos impressionadas com o movimento. Era um vai-e-vem frenético e víamos todos os tipos de figuras na rua... famílias, excursões de idosos, beberrões com gigantescos copos pelas ruas,vários recém-casados e muitos latinos entregando aos homens folhetos que ofereciam garotas. Aliás, algo que me chamou atenção foi o fato de alguns cassinos serem bem ‘família’ durante o dia, mas à noite.... meninas faziam aquela dancinha do poste e os crupiês velhinhos e cheios de roupa eram substituídos por garotas com altos decotes (em especial sexta-feira e sábado à noite notei isso). Além disso, quando você fica jogando, te oferecem bebida de graça (não sei se alcoólica também), e as garçonetes também vestem roupas curtíssimas. Por isso que se vêem muitas turmas de rapazes sozinhos... apesar que também vi muitas turmas só de mulheres – especialmente comemorando aniversários e utilizando um mesmo chapéu ou faixa para representar seu grupo lá... cada mania doida desse povo.
Continuando a caminhada, paramos num shoppinzinho ao ar livre com algumas lojas e uns ‘camelôs’. Ouvimos um super som vindo de uma tenda e fomos conferir o que se tratava... era um tiozinho muito brega dublando ‘Sexy Back’ do Justin Timberlake... nossa, como a gente riu. Seguimos pela Strip e entramos no lindo Venetian (e me arrependo de não ter insistido para termos entrado no Madame Tussauds naquela hora, pois não conseguimos voltar depois). Vimos o pessoal andando de gôndola e senti saudade do meu namor, pois a maioria dos passageiros era formada por casais... que curtiam uma performance vocal ao vivo (e em italiano) dos gondoleiros.
Depois fomos no Caesars Palace e passeamos pelo ‘The Forum Shops’, que é lindo, chique e tem impressionantes escadas rolantes em espiral! Aliás, algo que nos impressionou na Strip foi o fato de haver escadas rolantes na rua... isso nunca tinha visto antes.. só assim também pra agüentar aquele sobe-e-desce do pessoal (nas passarelas entre os cassinos, na avenida). No Caesars fomos na lojinha do Elton John (sim, até isso tem lá, já que ele faz show nesse cassino) e continuamos no passeio - observando tudo, tirando muitas fotos e fazendo comprinhas também. Finalizamos nossa noite no restaurante que é tudo-de-bom, Maggiano’s, no Fashion Show Mall (na Strip, na frente do Wynn) comendo um spaghetti com meat balls... costumo dizer que não gostava de almôndegas até provar esse prato no Maggiano’s. Conhecemos o restaurante na última viagem a Chicago e quem vai uma vez sempre volta... local maravilhoso (com estilo italiano meio a la ‘Poderoso Chefão’, além de música do Sinatra), pratos saborosos e preço ótimo também.
Na volta para o hotel passamos pela frente do Bellagio e vimos o show das fontes... incrível para fechar a noite!

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".