Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
SF - Cable Car

 mensagem postada em 25/08/2008 - 11:08:06hs
 
 

Cable car são 3 linhas remanescentes de bondes em San Francisco. Por toda cidade existem bondes para transporte, mas estas linhas especiais são as primeiras linhas que existiram para possibilitar acessar a parte alta da cidade, antes deles, a região não era desenvolvida, pois não tinha como subir.
Se planeje para este passeio, dependendo da época eles são lotados. Eu fui em janeiro e sentei na parte externa, mas tambem congelei a cara. Os manobristas tem que ser muito fortes, pois eles é que freiam o bonde no meio da lomba. tem placas para os carros pararem e cuidarem se não tem um cable car atravessando, pois eles não conseguem parar repentinamente. As duas linhas principais são da Powell street e da california elas se cruzam. O ticket para este bonde é mais caro que os outros, mas serve para os demais transportes.
O final da linha California fica no embarcadero, aquele local que falei que tem um mercado de chefs e comidinhas.
Ah! observem as placas de transito e de tudo, elas são super restritivas, um sarro, tem até aviso que não tem salva-vidas na área e voces etsá "por sua conta". As placas estão por tudo, tirei muitas fotos, sempre "don't isso".

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.