Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
VACINA CONEXÃO PANAMÁ

 mensagem postada em 05/08/2008 - 02:08:33hs
 
 

Amigos, mandei um e-mail a ANVISA para tirar as dúvidas e a resposta foi a seguinte:

"Prezada Sra. Silze Mello,

De acordo com as informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Panamá está entre os países que exigem a vacina contra febre amarela de viajantes procedentes de áreas com risco de transmissão da doença – caso do Brasil..."

"Esta lista não faz referência às escalas ou conexões. Dessa forma, orientamos, para evitar possíveis transtornos, a vacinação contra febre amarela e a obtenção do CIVP.

A vacina contra febre amarela está disponível gratuitamente nos postos de vacinação instalados em diferentes unidades de saúde das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. Nestes postos o viajante receberá o Cartão Nacional de Vacina, válido em todo território nacional.

Para a emissão do CIVP, será necessário que a senhora dirija-se a um Centro de Orientação ao Viajante da Anvisa apresentando:
· O Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente com: data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde;
· Documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida, etc);
Antes de procurar estes Centros de Orientação ao Viajante da Anvisa, recomendamos o acesso ao link http://www.anvisa.gov.br/viajante para realizar seu cadastro, agilizar seu atendimento e obter informações sobre os cuidados com sua saúde durante a viagem.



 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.