Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Civilidade nos parques

mensagem postada em 29/07/2008 - 10:07:57hs

Olá pessoal,

Estou criando o presente tópico para que possamos discorrer a respeito das formalidades que devem ser observadas nos parques em sinal de respeito mútuo e consideração.

Já existia no nosso fórum, há algum tempo atrás, um tópico onde - mais especificamente - eu tratava a respeito do comportamento dos grupos de excursão em Orlando.

No entanto, na minha passagem por Orlando em maio deste ano, pude pessoalmente constatar três episódios que me entristeceram bastante e gostaria de compartilhar com os amigos:

- Eu houvera acabado de almoçar no restaurante Columbia Harbour no Magic Kingdom e decidi ingressar na atração It's A Small World em Fantasyland, peguei aquela "pequena fila" que já se formara na sua área externa, quando verifico que um casal com uma filha menor - passando por debaixo das cordas que servem para organizar a fila, ingressam bem na minha frente. Mais a frente, percebo que se tratavam de brasileiros. Brasileiros estes que - na minha ótica - deram um péssimo exemplo para a filha menor. E filha menor esta que no futuro irá retornar ao parque com algum grupo de excursão, e - dado o exemplo dos pais - achará muito divertido "furas as filas" das atrações.

- Tanto na atração Splash Mountain (Frontierland) quando na atração Space Mountain (Tomorrowland), ainda no Magic Kingdom, vi alguns visitantes, que não eram brasileiros, procurando utilizar a fila destinada ao "FastPass" mesmo sem possuir o bilhete necessário e sendo advertidos pelos "cast members" para que retornassem ao início da fila normal.

- No Busch Gardens, pelo que me recordo na atração Montu, constatei um grupo de meninas furando a fila da atração, sendo que a guia que lhes conduzia pelo parque apenas fez a seguinte advertência: - Por favor meninas, não contem para ninguém o quê eu ensinei para vocês ("referindo-se a furar fila").

Enfim, com base nestes três episódios narrados, vê-se que o problema da educação (ou melhor - da falta de educação) no parques é de brasileiros, americanos, pais, adolescentes, guias, razão pela qual resolvi novamente criar um tópico relacionado a necessária civilidade que deve existir em todos os lugares e inclusive nos parques temáticos.

O meu objetivo não é que o presente tópico se preste simplesmente a críticas, mas para que possamos elaborar, conjuntamente, algumas regras básicas que devam ser observadas nos parques:

1) Não furar filas.
2) Respeitar as filas - O FastPass é apenas para quem está de posse do bilhete necessário.
3) Não ficar gritando, nem utilizar linguagem não apropriada.
4) Respeitar todos os demais visitantes.

Vou parar por aqui, pois gostaria que os amigos me ajudassem nessa lista de "Etiqueta" ou "Boas Maneiras".

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).