Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

SABRINA PAUZER - Relatório de viagem

mensagem postada em 01/07/2008 - 11:07:52hs

Cara Sabrina Pauzer,
Desculpe-me pela demora, estou indo para Orlando e os preparativos estão a todo vapor, mas segue abaixo meu relatório final de minha viagem.
Os custos foram os seguintes:
Passagem aérea: US 4360 x R$2,97 = R$ 12.949,20
Seguro viagem: US 276 X 2,97 = R$ 820,00
Aluguel do carro: US 742,70 X 3,03 = R$ 2250,38
Hotéis: US 1001,15 X 3,03 = R$ 3033,48
Parques (Disney+Universal+Six Flags+Cálico+Cristal Cave+Sequóia+Yosemite+Hearst Castle: US 800,96 X 3,03 = R$ 2426,90
Combustível: US 232,80 X 3,03= R$ 705,38 (uma pechincha, hoje subiu muito o galão, mas ainda está mais barato do que aqui no Brasil) – Este valor para percorrer 3011 mi/5028 km.
Some ainda, refeições, compras e outras despesas,+/- US 1300,00.
Nossa viagem durou 20 dias, fomos em quatro, eu, esposa e duas filhas, mas o planejamento consumiu meses de pesquisa na internet em livros , valeu à pena pois fizemos uma viagem tranqüila e sem sobressaltos. Fiz mais ou menos um quadrado sobre o estado da Califórnia.
Iniciamos e terminamos por Los Angeles, LA, pegamos o carro no aeroporto e seguimos para o Hotel Super 8 em Pasadena, tem tudo o que precisar, Pasadena faz parte da grande LA, foi mais barato ficar lá e o hotel é ótimo. No dia seguinte partimos cedo para Las Vegas, via Barstow, esta cidade fica na porta do Deserto de Mojave, é conveniente abastecer o carro e comprar água, pois serão 277 mi/462 km pela I-15, demos uma passada por Cálico Ghost Town, cidade fantasma que prédios do séc. 19, tem saloons, shows e duelos na rua principal, foi muito legal. O Deserto de Mojave é espetacular, as cores são fantásticas e a paisagem é belíssima. Chegamos em Las Vegas à tarde, achamos nosso hotel sem muita dificuldade, os mapas que levei ajudaram muito.O hotel foi o Howard Johnson In Las Vegas Airport, próximo do final da Las Vegas Boulevard, é um bom hotel. Tudo que for dito sobre Las Vegas é pouco diante de sua beleza, seus cassinos são maravilhas arquitetônicas onde se encontram algumas das principais atrações da cidade. É um imenso show de luzes de neon, tem uma rua, Fremont Streep, em que há um show, Fremont Street Experience, uma área coberta da rua possui uma gigantesca tela de LCD (no teto) com mais de um milhão de luzes controladas por computador, é um espetáculo imperdível.
Partimos para Fresno, base de nossos próximos dias, via Death Valley National Park, norte do Mojave, ou Vale da Morte. Neste dia percorremos 514 mi/858 km, pela Hwy-95, Hwy 374, Hwy 190, Hwy 178, CA 58 e CA99, entretanto, cheguei a Fresno inteiramente bem, físico e mentalmente, é muito fácil dirigir por lá, as HWY são excelentes, tapetes e com carro automático é tudo de bom.O Death Valley tem 380 km de paisagens ásperas,belas e impressionantes, as fotos são muito belas, possui vários pontos de parada, Death Valley Museum em Furnace Creek, 190 pés abaixo do nível do mar, Scotty’s Castle e Zabriskie Point , cenário de filmes, possui uma bela paisagem e vista das montanhas coloridas do Golden Canyon, as cores são super intensas.
Continuarei a seguir com a visita ao Sequóia National Park e Yosemite National Park .
Até breve, Nival

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.