Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Cartão X Cash X VTM X Travel

 mensagem postada em 25/06/2008 - 06:06:25hs
 
 

Amigos
Ja fui 6 vezes a Orlando, a ultima em fev/2008 e ja marquei a proxima, dia 24/11/08, bem vou fazer uma analise simples tentando ajudar.
Eu ja levei só cash, ja levei VTM, travel ja usei cartao, enfim ja fiz de tudo, heheheh. mas aprendi a melhor maneira:

É simples: por exemplo levar 1.000,00 Dolares.

Se compramos 1000 em cash numa casa e cambio a cotaçao de hoje (1.713) sairia 1.713 reais.
Se comprassemos 1000 em VTM ou Travel, mesma cotaçao (1.693) gastariamos 1693 reais.
Se gastássemos 1000 no cartao na data do vencimento se estivesse a cotaçao do dolar comercial de hoje (1.592) pagariamos 1592 reais + 47,60 eais de IOF, total de 1639 reais.

Por esse simples calculo o cartao de credito é sem duvida a melhor escolha.

Sempre lembrando que as cotaçoes podem subir no comercial, mas tambem subirao nas outras formas.

Outros fatores:
1 nao se corre o risco de perder ou ser roubado ( em caso de perda ou roubo do cartao, as operadoras ressarcem em 24 ou 48 hrs outro cartao)
2 quase todos cartoes tem pontuaçao para poder migrar para milhas em CIA Aereas, que significam menor custo em outras viagens.
3 controle efetivo dos gastos, pois podemos controalr tudo que é gasto diariamente ( por exemplo usando a internet ) e no final da viagem.

Nao levo em consideraçoes aqueles que optam por comprar dolar no cambio negro ( pagando ainda mais )para fugir da fiscalizaçao da Receita, ( essa opcao nao é financeira, hehehe)

Se estivessemos como em epocas passadas com aumentos crescentes do dolar, com certeza o cartao nao seria a opcao, e sim o VTM, pois preserva o valor da compra e tem ainda a segurança do cartao, em segunda opcao o travel e em terceiro o Cash.

Investir hoje em dolar para futuras viagens, é perda de dinheiro, alegaçoes como "compro dolar para que assim nao gaste e entao economize para proxiams viagens" na minha opiniao é apenas um fator psicológico, mas financeiro é perda na certa.

É claro que devemos levar um pouco de Cash, para despesas miudas, e para pagtos em quisques, para picoles, sorvetes, pedagios, estacionamentos .

É claro que apenas minha opiniao, e respeito ateh quem por questao pessoal ou mania prefere cash, ou Travel, mas por resultado financeiro o cartao de credito na atual situaçao economica brasileira ( que nao deve mudar nos proximos 8 meses) é sem duvida a melhor opçao.

 


 
 
Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.