Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dia 00 - Planejamento e Chegada a Orlando (Parte 2)

mensagem postada em 15/03/2016 - 09:03:29hs

Retiramos nossas malas e fomos até o balcão da Álamo, que fica próximo ao estacionamento para alugarmos o carro. Preferimos conversar com o atendente pois tínhamos vontade de realizar upgrade de categoria, da mesma forma que na nossa primeira viagem onde trocamos a Santa Fé por um Buik Enclave pagando pouca diferença. Fomos na intensão de pegar novamente um Buik mas como eles não tinham dois disponíveis, acabamos pegando dois Infiniti QX80, um para cada família. Dessa vez saiu um pouco mais caro do que prevíamos, mas mesmo assim valeu a pena.

Apesar de consumir um pouco acima da média, adoramos o carro. Bastante espaço para as malas e muito confortável e luxuoso. Importante dizer que não tentaram empurrar nada do que não queríamos e nem tivemos cobranças não autorizadas. O único “senão” é o fato de termos pego uma grande fila, coisa de 30 minutos no total.

O procedimento de retirada foi muito simples. Apresentei o papel disponibilizado no balcão para a atendente que pegou as chaves e me encaminhou diretamente para o carro. Antes, peguei o assento para o meu filho (alugado junto com o carro). Depois de descobrir como o carro funcionava, passamos pela cancela e apresentamos a documentação solicitada (contrato + habilitação) e rumamos para o hotel.
Aqui tivemos um pequeno problema uma vez que o meu GPS não estava pegando o sinal do satélite e o integrado do carro não reconhecia o endereço que tínhamos do hotel. O resultado é que acabamos indo parar no DIsney Springs ao invés do nosso hotel. Então apelei para o aplicativo HERE do celular e conseguimos chegar dentro do complexo da Disney. Aí ficou fácil pois é tudo bem sinalizado e conseguimos chegar sem erro.

Na recepção do hotel, fizemos o check in e pegamos a nossa Disney Band. Escolhemos associar o nosso cartão de crédito a ela e dessa forma também poderíamos utilizá-la para as compras (que seria utilizado em último caso, por conta do IOF). Outra facilidade informada é que na data de saída, não precisaríamos passar no balcão para o checkout. Poderíamos sair direto.

Deixamos as malas no quarto e fomos para o Walmart. O problema é que já eram por volta das 22:00 (01:00 no Brasil) e estávamos todos cansados. Então nem perdemos muito tempo no supermercado. Compramos o básico e o carrinho de bebê para o meu filho, voltamos para o hotel para comermos alguma coisa e depois, cama.

Lições Aprendidas:
- Viajar durante o dia foi muito cansativo, pelo fato de precisar acordar muito cedo para chegar ao aeroporto e de eu não conseguir dormir durante o voo. Nas próximas viagens tentarei evitar repetir a experiência.
- Se levar GPS do Brasil, ligá-lo assim que sair do avião. Alguns demoram bastante tempo para sincronizar com o satélite.
- Coloque previamente todos os endereços importantes no GPS, principalmente o do Hotel.
- Se possível, estude a localização de cada ponto importante. Isso facilitou bastante a descoberta que estávamos no lugar errado e a procurar a área correta do hotel.
- Caso não queira perder tempo no balcão da Álamo, utilize os totens que ficam próximos ao balcão. Além de economizar tempo, há um risco menor de contratar algo que não queira.

Próximo relato: Magic Kingdom

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.