Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dia 00 - Planejamento e Chegada a Orlando (Parte 1)

mensagem postada em 15/03/2016 - 09:03:58hs

Voltamos a Orlando no início do ano e as dicas encontradas aqui no fórum foram fundamentais para o sucesso da viagem. Sendo assim, resolvi compartilhar nossas experiências (as boas e o que não funcionou) para manter a roda girando.

Dados da viagem:
- Viajantes - Éramos duas famílias: eu / minha esposa / meu filho de quase 4 anos ; minha cunhada / marido / filho de 15 anos / filha de 10 anos.
- Período - 18/01 a 04/02.
- Hotéis - Disney All Star Sports e Rosen In at Pointe Orlando (reservados via agência de viagens).
- Passagens - TAM (comprados com Multiplus).
- Seguros – Não fizemos. O nosso plano de saúde dá direito a cobertura no exterior (reembolso).
- Ingressos – Disney (6 dias); Busch Gardens (1 dia) ; Sea World (1 dia); Universal (3 dias park to park). Comprados em agência de viagens.
- Carro – Álamo. Reserva na categoria Standart SUV, mas no balcão solicitamos dois Infiniti QX80. Levamos GPS do Brasil e aluguei a cadeira de criança para o meu filho.
- Dólar – Comprados ao longo de 2015, com taxas de R$ 3,40 e a segunda à R$ 3,21.
- Memory Maker – Sim!!!! (Em grupo, valeu muito a pena adquirir).

OBS: No caso da Disney, optamos pela promoção do Play, Stay na Dine e fizemos o upgrade de categoria, para termos direito a 1 snack, 1 quick e 1 table por pessoa.

Saímos do Rio de Janeiro fazendo escala em São Paulo. A viagem foi tranquila, sem grandes problemas e com o avião lotado. Como tenho problemas para dormir em voos, no final já não aguentava mais ficar naquele espaço confinado e acabou que para mim, a viagem foi mais cansativa do que deveria. Menos mal que meu filho dormiu a maior parte do tempo.

Chegamos em Orlando por volta das 16:00 e seguimos direto para a imigração. Apesar da grande quantidade de pessoas, o processo não demorou muito. Em um determinado momento da fila um agente americano encaminhava algumas pessoas para uma área com vários totens de autoatendimento. Acho que era para pessoas com passaporte novo (10 anos) o que não é o meu caso.

Continua...

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.