Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
EUA vão acessar redes sociais de quem solicitar visto

 mensagem postada em 19/12/2015 - 11:12:54hs
 
 

EUA vão acessar redes sociais de quem solicitar visto

Os Estados Unidos estão trabalhando em um novo sistema de segurança para emissão de vistos: de acordo com informações reveladas pelo The Wall Street Journal, o Departamento de Segurança Interna do país planeja analisar as redes sociais das pessoas que solicitarem visto, antes de autorizar sua emissão.

A medida toma por base os ataques realizados na cidade de San Bernardino, na Califórnia, no último dia 2, quando foi descoberto que um dos autores dos atentados, havia publicado sob um pseudônimo no FB postagens cujo conteúdo prometia lealdade ao Estado Islâmico.

Tashfeen começou a viver nos Estados Unidos a partir da emissão do visto do tipo K-1 (destinado a pessoas que se casarão com americanos nativos), e realizou os atentados junto ao marido, o americano de origem paquistanesa, Syed Rizwan Farook.

O tipo de visto K-1 está, inclusive, sendo reavaliado pelos Estados Unidos, assim como as 90 mil permissões dele feitas nos últimos dois anos. De acordo com o jornal americano, ainda não está definido quando este sistema de segurança será implantado, e não foram divulgadas informações sobre como será o processo utilizado para identificar possíveis terroristas.

Este processo faz parte de três projetos pilotos iniciados pelo país no início deste ano, com o objetivo de analisar profundamente as postagens de usuários da rede social.



Mais informações em LINK

 


 
 
Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.