Alimentação - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Um café da manhã entre ratos, patos e cachorros

 mensagem postada em 10/12/2015 - 04:12:24hs
 
 

Depois de mais um dia memorável, hoje daríamos o ponta pé inicial no café da manhã do Chef Mickey’s. Com horário marcado para às 10h20, afinal, cogitamos que as crianças poderiam acordar mais tarde por conta da farra anterior – ledo engano -, por volta de 09h30 já estávamos no Contemporary Resort.

Esperamos mais uns 10 minutos, pegamos nosso pager e ficamos por ali olhando as coisas. Exatamente às 10h30 as luzes do equipamento acenderam e fomos encaminhados para nossa mesa. Nossa atendente esse dia seria Rose, uma senhora bastante simpática e de uma rapidez impressionante. Abro um parêntese aqui, para dar os parabéns aos gestores da Disney, por contar com diversos funcionários da melhor idade. Acho louvável a iniciativa.

Para quem gosta de comer o Chef Mickey’s é uma boa pedida, afinal, alia uma refeição com personagens e muita comida, com uma variedade grande. Rose trouxe sucos, água, leite e deixou logo uma jarra de café na mesa, já que havia pedido. Fomos até o buffet, nos servimos e 15 minutos depois vimos as personagens começar a entrar pelo restaurante. Na ocasião estavam Mickey, Minnie, Donald e Pluto.

As crianças de imediato já começavam a virar os pescoços vendo onde eles estavam indo. Mas, preocupação para que, afinal, eles passariam em todas as mesas. Porém, vá explicar isso aos pequenos.

O primeiro a chegar em nós foi o Mickey, que autografou os livros e fez várias poses para fotos. Seguido por Minnie, a mesma coisa e a mesma atenção. E para nossa sorte, na hora em que Dona Ratinha estava em nossa mesa, começou a canção onde as personagens e todos no restaurante ficam girando os guardanapos e ela, ali conosco, pegou na mão das crianças e começou a dançar. Na sequência, Donald deu o ar da graça e Pluto finalizou as visitas. Aliás, Pluto foi o que as crianças mais se divertiram, fazendo estripulias em cada mesa que passava.

Vale pontuar que é bacana ver ícones Disney inloco, vestidos de maneira diferente. No CM, por exemplo, todos estão com seus aventais e chapéus de cozinheiro, ou para quem gosta de títulos pomposos, “chef”, afinal, ótimas cozinheiras como Tia Palmira, do Rio de Janeiro, nunca ostentou alcunha bonita alguma e preparava pratos que deixariam restaurantes refinados no chinelo.

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.