Índice  
 
 
Res: Alerta de Ataques Terroristas

 mensagem postada em 26/11/2015 - 11:11:24hs
 
 

Bom dia!
Poderia citar a fonte da noticia divulgada. A que eu vi é essa, e não tem isso.
http://www.dw.com/pt/obama-pede-cautela-a-r%C3%BAssia-e-turquia/a-18874852
(mensagem de Jacqueline Minoda)


Jacqueline e Monica,
Peço licença para externar minha opinião sobre este assunto.
Existe um risco muito grande de morrermos a qualquer momento ! Basta para isso estarmos vivos !!
Por isso, não ou deixar de viver ou viajar por que alguém disse ou informou que isto é perigoso !
Aliás, qualquer viagem aérea é, a principio, perigosa, pois o avião pode cair.
Assim como o elevador que tomamos diariamente para nos dirigirmos a um andar, em prédio comercial.
Conheço uma pessoa que tem tanto medo de elevador que prefere ir de escada !!

Agora falando mais sério: existem orgãos de inteligencia nos EUA que tem por obrigação investigar e prevenir atentados terroristas ou quaisquer outras ameaças ao território americano. Até mesmo furacões e terremotos são monitorados.
É claro que os EUA, por estarem sempre beligerantes com relação aos países do oriente médio, sempre correm o risco de terem alguns de seus cidadãos mortos em atentados, mas lembro que todo esse serviço de inteligencia não foi capaz de prever o atentado as torres gêmeas nem os outros atentados a embaixadas e prédios pertencentes aos EUA nos últimos tempos.
Nem mesmo este atentado que ocorreu em Paris, recentemente, ninguém foi capaz de prever, afinal o terrorista era cidadão Belga !!

Então meus amigos, não desfaçam seus planos de férias por causa de alertas sobre possibilidade de atentados. Nem mesmo terremotos e furacões podem ser previstos com tanta antecedência.
Afinal, creio sinceramente que só vamos partir dessa para uma melhor no dia que o Criador nos chamar !

Só para encerrar: havia uma senhora idosa, na Inglaterra, que se gabava por nunca ter viajado de avião, pois tinha medo de morrer em uma possível queda.
Ela viveu até os 90 anos de idade e morreu, sabem de que ? Caiu um jato de caça da Real Força Aérea da Inglaterra exatamente em cima de sua casa, que simplesmente explodiu e foi totalmente destruída pelo incêndio. Detalhe: O piloto se ejetou e está vivo até hoje !! Olha a foto do acidente !!

Para quem tiver interesse, o Link correto sobre o alerta é ESTE. Mas trata-se de um alerta para cidadãos americanos que estiverem em viagem ao exterior, e não vice-versa !
Forte abraço a todos,

Roberval Taylor.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.