Nevada - Las Vegas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Relato EUA Trip Grand Canyon South - Pt 1

mensagem postada em 10/11/2015 - 06:11:45hs

Andei sumida por aqui, alias, bem sumida rsrs. É que, além da depressão pós-viagem, que dura até termos outra em vista, também tive que parar a vida para estudar. Mas, enfim, voltemos aos relatos e nunca cometam o erro que cometemos.

Carla, vou relatar agora meu ida ao Grand Canyon South, espero que possa te ajudar.

Dia 29/12: Acordamos bem cedinho, naquele frio cortante de Las Vegas, e partimos rumo ao Grand Canyon South. Fomos direto para a entrada do parque. São umas 5 horas de viagem, e eu não sei se eu já comentei, mas eu e meu marido dividimos a direção, então dá para ir tranquilamente, sem cansar. Nada de neve, estradas em perfeitas condições. Almoçamos em Tusayan, cidade que fica bem na entrada principal do Grand Canyon South e então entramos, muito emocionados nesse momento.

Pegamos a Desert View Dr, por volta das 14hs e fomos direto, até o centro de visitantes Desert View e o mirante magnífico que tem lá (eles dão um mapa na entrada). Mas, mesmo na estrada, tem vários pontos de parada com mirantes, porém, nos mantemos firmes e não paramos até chegar no mirante principal da Desert View. Mas a cada pedacinho do Grand Canyon que víamos, a gente só sabia repetir: “Estamos no Grand Canyon!”.

Chegamos, então, ao mirante Desert View. É deslumbrante. Absurdo de lindo! Nossa, é uma sensação muito louca quando você olha para aquela maravilha da natureza pela primeira vez. É uma mistura de emoção, encantamento, felicidade que não dá para descrever.

O tempo ajudou muito. O céu estava azulzinho, poucas nuvens. Eu sabia que estaria frio. Fui preparada psicológica e fisicamente. Por conta disso, aprendi a desbloquear o celular com o nariz. Sim! Com o nariz! Kkkk Tudo para não ter que tirar as luvas. Minha família me achou genial quando eu ensinei a técnica. Mal sabem eles que foi questão de sobrevivência hahaha.

Após visitar as atrações da nossa primeira parada, retornamos pela Desert View e, agora sim, fomos parando em todos os mirantes que existem nessa estrada, até chegarmos novamente à entrada do parque. Acredito que fomos embora umas 16:30. Deixamos o outro lado do Grand Canyon para o dia seguinte, quando teríamos o dia todo para visitar. Nosso hotel era em Flagstaff, e por isso levamos em torno de 1h30 para chegar. O GPS nos mandou ir pela 180 direto, ao invés de ir pela 64, nesse momento tenha cuidado pois não há posto de combustível pelo caminho, na verdade, não há quase civilização pelo caminho. Só muita beleza natural, os primeiros sinais de neve e o pôr do sol mais lindo que eu já vi.
Em Flagstaff, cidade bem fofinha, fomos no Walmart, compramos comida e fomos descansar para o dia seguinte.

Dia 30/12: Neste dia fomos fazer a Hermit Road, que é o outro lado com mirantes do Grand Canyon South. Ela só fica aberta para carros particulares no inverno, entre dezembro e fevereiro, nos outros meses o acesso a ela é somente pelo ônibus que circula dentro do parque, serviço oferecido sem nenhum custo adicional. Nesse segundo dia, já estávamos mais acostumados a toda aquela maravilha diante de nossos olhos, curtimos com mais calma, ficamos imaginando se alguém já caiu ali pq quase nunca tem grade de segurança (não é uma crítica, acho até que tiraria um pouco da beleza), passamos mal de nervoso vendo as crianças admirados com a confiança que os americanos têm em seus filhos rsrs e descobrimos que tem uma trilha muito louca, cheeeeia de curvas, que vai até lá embaixo, no meio dos canyons, e que deve ser incrível, portanto, eu quero voltar lá e fazer. Ps: Me desculpem, mas eu não lembro o nome da trilha, caso alguém se interesse.

E então nossa visita foi chegando ao fim, vai batendo uma tristeza pq acabou, relutamos em ir embora, mas como já tínhamos visto tudo que dava para ver, retornamos ao hotel, devia ser no meio da tarde. Nesse dia, em Flagstaff, visitamos um shopping bonzinho que tem lá e arrumamos nossas coisas para voltar para Las Vegas no dia seguinte, bem cedo, afinal, nosso Ano Novo seria em Vegas!!

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.