Índice  
 
 
Res: SeaWorld Orlando anuncia agenda de eventos para 2016

 mensagem postada em 10/11/2015 - 11:11:49hs
 
 

Joelma, à princípio, será o Sea World de San Diego que irá descontinuar os shows com Shamu.
Sds (mensagem de Fabio Liporace)


Joelma,

Como disse o amigo Fábio Liporace, inicialmente o Sea World de San Diego (California) irá suspender o Show da baleia Orca Shamu a partir do proximo ano.
Há alguns meses publiquei aqui um Post informando sobre a aquisição de parte das ações do complexo por uma entidade protetora de animais marinhos, exatamente com o intuito de suspender esse tipo de shows com animais. Veja a integra dessa notícia, atualizada, publicada hoje na agencia de noticias Reuters:

"SAN DIEGO, Califórnia (Reuters) - O SeaWorld disse nesta segunda-feira que planeja substituir o show da baleia orca "Shamu" em San Diego por apresentações focadas na "conservação", após enfrentar anos de queda na audiência e críticas ao tratamento dado aos mamíferos marinhos em cativeiro.

Ativistas pró-direitos dos animais, que pressionam pelo fim da exibição pública de baleias orca, qualificaram o anúncio do SeaWorld como pouco mais que uma propaganda para tornar a exibição contínua dos animais mais palatável ao público.

A decisão, revelada em uma apresentação da empresa a investidores, foi tomada depois de uma votação de órgãos reguladores da Califórnia no mês passado proibindo o SeaWorld de San Diego de continuar a procriar baleias orcas se prosseguisse com uma planejada expansão de seu habitat artificial.

O presidente da SeaWorld Parks & Entertainment, Joel Manby, disse que 2016 seria o último ano da "atual experiência com a orca" do parque, que apresenta os predadores marinhos preto-e-branco realizando vários truques sob o comando de treinadores." Marty Graham.

LINK: Link

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.