Índice  

Fabio, sobre a utilização de Micro-ondas nos hotéis WDW

mensagem postada em 04/10/2015 - 11:10:55hs

Roberval, por questões de segurança, a Disney não permite que vc leve um microondas para o seu quarto.
Sds, (mensagem de Fabio Liporace)

Valeu Fábio, eu não sabia !! Muito grato por esta informação !

Cheguei até a ver a potência (entre 600 e 700 Watts) do aparelho, antes de sugerir, e sei que esta potência é menor que muito secador de cabelos (que chegam facilmente a 2000 watts) os quais são permitidos nos hotéis !

Mas ainda assim, (sem querer orientar ninguém a infringir as normas internas dos hotéis, não só por formação, mas ainda mais nos EUA ) creio que se você comprar um micro-ondas lá e entrar com ele embalado, dentro da caixa, até seu quarto, ninguém vai impedir ou te tomar a compra.
Se fosse assim, não poderíamos nem carregar as baterias das cameras, telefones, celulares, barbeadores, etc, etc.

Eu já fiz isso nas primeiras viagens aos EUA, quando ficava em hotéis mais baratos da ID.(diárias de 45 dólares naquela época).
Cheguei a comprar um micro-ondas e um pequeno frigobar com congelador (não gastei nem 80 dólares nisso) e ficou muito mais barato do que ficar em hotéis com cozinha completa (Naquela época mais de 85 dólares a diária) E fiquei hospedado nele 30 dias ...
Depois deixei de presente para a camareira, que ficou tão feliz que até deu um beijo de agradecimento em minha esposa !
Creio que a razão real de não permitirem a utilização de micro-ondas em apartamentos dos hotéis da Disney, (se é que as informações constantes do MOMs Panel se baseiam em normas escritas), é pelo gasto de Energia, ou do cheiro emitido pelo cozimento de alimentos em micro-ondas), muito mais do que pela segurança, pois como se sabe, nunca se ouviu falar de incêndio causado por um aparelho desses ...

Até porque, veja o que consta no Disclosure do Disney Moms Panel:
Disclosure
The views expressed in their answers are those of the panelists, who are independent contractors. Panelists have received/will receive a trip to the Disney Destination they represent, for panelist and up to three family members and/or park tickets for their participation on the Disney Parks Moms Panel. These views do not reflect the opinions of Walt Disney Parks and Resorts Online, its affiliates, its management, its agents or its employees and have not been reviewed or approved by Walt Disney Parks and Resorts Online prior to posting.

Mais em: About the moms panel Answers

Mas creio que logo logo a Disney vai disponibilizar os aparelhos de Micro Ondas em todos os apartamentos, a exemplo do que vem ocorrendo com os Mini-Fridge.
Veja só: Relação de Hotéis da Disney com refrigeradores e micro-ondas

Mas fica aí a dica, para quem quiser ficar em hotéis fora da Disney, onde com certeza não é proibido comprar e utilizar um aparelho de micro-ondas pequeno.
Forte abraço,
Roberval.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".