Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Resumo da nossa primeira vez em Orlando - Parte I

mensagem postada em 25/09/2015 - 12:09:33hs

Pessoal, estou de volta da nossa primeira viagem para Orlando.
Primeiro queria agradecer a todos pelas dicas e ajudas, são muitos e posso esquecer de alguém, mas foram dicas que ajudaram muito.

Vou fazer um resumo geral, pois acho que não vou conseguir fazer dia a dia

Voo
Fomos de GOL (VCP – PUC – MCO)
Os saíram todos no horário, conexão em Punta Cana é rápida, tempo de passar no banheiro e dar uma esticada e já voltar para o avião. A refeição não demais, lanche frio e quente na ida e lanche frio, pasta ou frango e lanche frio na volta.

Carro
Alugamos pela Alamo, fiz check-in online e no guichê da garagem me mandaram escolher entre uns carros de uma fileira. Aluguei um Mid size, ganhei upgrade no check-in para Stand e no estacionamento da Alamo do aeroporto só tem a categoria Full, então acabei pegando um Full pagando por um Mid. Tinham na mesma fileira minivans, mas fiquei com medo de pegar depois na saída adicionarem algum valor.
Utilizamos o HERE aplicativo de GPS muito bom para nossa locomoção por lá. Funcionou perfeitamente e não utiliza dados móveis, apenas o GPS.

Hotel
Pop Century
Estávamos em quatro adultos e não sofremos muito com espaço que era uma preocupação, que até cheguei a perguntar por aqui. Mas tinha que ter certa organização cedo para se arrumar e sair no horário, mas foi muito tranquilo.
Pegamos o plano de refeição com upgrade para table service, que foi aprovados por todos, ainda mais quando chegava a conta e o dólar nas alturas sem o plano acho que iriamos cortar algumas reservas com certeza.

Parques
A época que fomos (8 a 22 setembro) os parques estavam bem tranquilos, nível de lotação de 1 a 3 no máximo, conseguimos repetir todos os brinquedos que mais gostamos, menos a montanha russa dos sete anões que essa só fomos com FP+.
Utilizamos o transporte do hotel apenas para o MK que conforme pesquisado era o que mais compensava, para o resto fomos de carro mesmo.
Para Downtown fomos de transporte também, pois sempre que íamos era para jantar e depois de um dia corrido valia a pena ir sem preocupação de estacionamento e trânsito.
Fizemos os 4 da Disney, 2 da Universal, SW e BG.
Cada um tem sua característica, por ser nossa primeira vez valeu a pena ir todos, talvez em uma segunda não repetiria apenas o AK, a não ser quando estiver com a área do Avatar inaugurada. Rsrs
Os simuladores da Universal/Island são demais, as montanhas russas de BG também, os shows do SW e as montanhas russas ótimos.
Os da Disney são uma mágica à parte, tudo muito bem pensado e planejado.
Repetimos MK para ver o Wishes novamente e algumas atrações e também o Epcot para jantarmos e rever o Iluminations.

Em seguida falo de compras e restaurantes que são muitos com o plano de refeição.

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").