Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

até breve

mensagem postada em 06/09/2015 - 03:09:58hs

Bom pessoal, depois de aproveitar a rara conjunção astronômica que foi a crise nos EUA e o bom momento dos países (eternamente) emergentes, só tenho a dizer: foi bom enquanto durou.

A Europa está ainda mais cara, portanto, sempre que pensar em férias, pensarei EUA primeiro, mas não mais por até 3 vezes ao ano, ou por duas semanas inteiras. Acabei de passar 12 dias sofrendo com a cotação e com a Erika mandando chuva.

Comprei pouco (mais pela qualidade das roupas do que por preços em si) e sim ainda tem muita coisa barata. Alimentação empata se vc souber fugir dos restaurantes e procurar nos supermercados algo para micro-ondas. Eletrônicos só em raros casos, como não preciso, não pesquisei. Antes fazia parte da viagem comprar coisas que mal usava, ou para terceiros. Acabou. Tenis de marca estão caros, os do Walmart são baratos mas precisa procurar os menos feios. Prefiro as botas impermeáveis (Ozark, Herman, Brahman), ótimo custo+benefício pois vc usa sem pena num dia de chuva.

Falando em chuva, dessa vez aproveitei bem o Target com estacionamento coberto. Os preços são equivalentes, brinquedos baratíssimos, só não tem roupas Disney. Hotéis nos parques? Hotel é prá dormir, certo? Paguei $45 de diária no Floridian Intl Drive, como frigobar, micro-ondas e wifi, que é tudo que eu preciso. Vale tb calcular o valor dos combos nos fast-foods, pois Publix e Dixie tem comidas bem gostosas, e com opção sem pimenta, coisa que vc não encontra mais no KFC.

Outra coisa que preciso recalcular é o aluguel do carro. Antes era muito vantajoso desembarcar em MIA, agora talvez nem tanto. Por falar nisso, os preços da gasolina perto do aeroporto continuam absurdos, bem acima de $3. Melhor encher o tanque a $2 em Orlando e completar a $2,19 nos postos da NW 27th Ave no quarteirão entre a NW 119th St e a NW 110th St. Dá prá chegar no prédio das locadoras sem mover o ponteiro (no meu caso era LED).

É isso, sem planos para 2016, talvez 2017, certeza nenhuma ainda, apenas a de curtir algumas férias em casa para economizar. Vou sentir muita falta dessa época boa que se foi.

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).