Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DIA 12- 22/01/2015 - LAKE TAHOE.

 mensagem postada em 18/05/2015 - 09:05:51hs
 
 

Combinamos de acordar cedo, pois iríamos pegar a estrada para Lake Tahoe.

Lake Tahoe foi escolhida estratégicamente para realizarmos o sonho de conhecer a neve e de esquiar. Lake Tahoe é considerado um dos mais belos lugares da Califórnia e destino de milhares de americanos no período de inverno.

Tomamos café e meu marido foi até a locadora nas proximidades do hotel para pegar o carro que tínhamos reservado ainda no Brasil.

Lá chegando, o único carro de 7 lugares disponível, era uma Chevrolet Traverse, que é um carro bem bonito, mas perde feio para a Grand Caravan no quesito espaço.

Colocamos (brincando de tetris, rsrs) as malas nos carros e a essa altura minha mãe não estava mais respeitando a regra de uma mala só, e fomos super apertados até Lake Tahoe.

A gente só colocou o endereço do hotel no GPS e zarpamos.

A viagem entre SF e Lake Tahoe dura de 2h30 a 3h, e o caminho é belíssimo, com montanhas cobertas de neve, riachos e lagos.

Paramos para almoçar em um Dennys na capital da Califórnia, Sacramento, mas isso foi às margens da rodovia, sem adentrarmos na cidade.

Logo que vimos os primeiros sinais de neve na rodovia a emoção começou a nos invadir. A ansiedade era tanta, que meu marido parou o carro em uma ruela e desceu do carro para se jogar na neve. Claro que um a um desceu do carro e fez o mesmo. #somostodoscrianças #primeiraveznaneve.



#nãodeuparaesperar


Nos hospedamos em um hotel simples em South Lake Tahoe, região que faz divisa com o Estado de Nevada e onde se permitem cassinos.

O hotel é bem próximo à Heavenly, a montanha e estação de esqui mais badalada do pedaço.

Estava super frio, em torno de 3 graus negativos.

Nos ambientamos e já nos dirigimos para um loja de esqui para preparar e alugar os equipamentos para o dia seguinte.

Demora um tempão para escolher as roupas e botas adequadas e ajustar o equipamento de esqui ou snowboard, por isso melhor alugá-los na noite anterior à subida na montanha.

Fora o material alugado, tivemos que comprar luvas e óculos de esqui que são objetos de uso pessoal não compartilhados.

Todos escolhemos o esqui (até o caçula de 4 anos), apenas o Leozinho escolheu o snowboard, que dizem ser mais difícil.

Depois, fomos para um mercado abastecer nossa água (e vinhos) e acabamos jantando por lá mesmo, em um buffet.

Voltamos para o hotel para descansar, pois no dia seguinte iríamos esquiar!!

 


 
 
Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.