Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DIA 10- 20/01/2015 - ALCATRAZ/PIER 39/CHINATOWN

 mensagem postada em 17/05/2015 - 04:05:53hs
 
 

Acordamos às 7h, pois teríamos que chegar cedo ao pier 33 para pegar o FERRY para ALCATRAZ.

Fomos de cable car e andamos do pier 39 para o 33 por uns 15 minutos.

Chegamos em cima da hora para nosso passeio para a ilha de Alcatraz às 9h - os ingressos foram comprados com antecedência no Brasil.

Chegando em Alcatraz nos dirigimos para o ponto de partida do passeio teleguiado, onde pegamos o fone com áudio em português.


ILHA DE ALCATRAZ

Adoramos o tour pela famosa prisão de Alcatraz, que abrigou presos de alta periculosidade, como Alcapone.

Achei que seria meio sinistro para as crianças, mas não foi. O mais velho que acompanhou o áudio direitinho gostou e o caçula no carrinho, não reclamou, rsrs.

Quando encerramos o tour, entramos em uma lojinha de souvenirs e lá estava um velhinho que tinha sido prisioneiro de Alcatraz e contava sua estória em um livro, vendido no local. Bem interessante.

Para voltar para SF, é só aguardar o próximo ferry, sem hora marcada para o retorno.


A TCHURMA

Na volta, já era hora do almoço e optamos por um Hard Rock nas proximidades do pier 39. Lembrando que era a 1a vez da minha prima nos EUA e queríamos levá-la nos restaurantes que considerávamos tradicionais. Muita, muita gordice, e camisetinhas do Hard Rock SF de lembrança.


Gordice mode on





Depois do almoço continuamos no pier 39 (que deixamos de ir no dia do Fishermans Wharf) e fomos ver os simpáticos leões marinhos. Muitas fotos e pausa para um sorvetinho no Ben & Jerry's. Escolhi o de caramelo com sal. Pode parecer estranho, mas é uma delícia.

Ainda com fôlego, fomos para Chinatown sem rumo definido, apenas passeando pelas ruelas, vendo a movimentação dos chinesinhos saindo da escola.



A Chinatown de SF é maior do mundo. Lá é um verdadeiro pedacinho da China!

Como tínhamos almoçado a pouco, apenas compramos uns souvenirs e seguimos para o hotel.

Acho que nesse dia nós jantamos pizza nas proximidades do hotel.

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.