Walt Disney World - Disney Springs - Downtown Disney

 
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DowntownDisney adiciona lojas, restaurantes (e vagas!) para virar Disney Springs

 mensagem postada em 16/05/2015 - 06:05:46hs
 
 

Muitas coisas vão mudar na área hoje conhecida como Downtown Disney até o final de 2016. A primeira será o próprio nome. Inspirado nas cidades turísticas que têm nas belezas naturais seu ponto forte, o lugar passará a ser chamado de Disney Springs. Para isso, desde 2013 a Disney vem fazendo várias alterações ~urbanísticas~ junto ao lago.

Algumas delas já fazem parte da paisagem e ajudam bastante a explorar a área, como a ponte que liga as duas extremidades do lago entre a loja da Lego e o Rainforest Café (para fazer esse percurso, anteriormente era necessário contornar todo o lago). Outra mudança que fará sorrir todas as pessoas que, como eu, já gastaram mais de 90 minutos para conseguir parar o carro numa visita, é a criação da Orange Garage, um estacionamento de cinco andares que terá, quando concluído, 4.000 vagas de estacionamento gratuitas, próximo ao Disney Quest. Um sistema inteligente indicará, com luzes verdes e vermelhas, se há espaços vagos na fila em que você entrar.
Novas lojas também foram inauguradas. The Art of Shaving (especializada em produtos de cuidados com a pele masculina), Sanuk (de sandálias e sapatos confortáveis), Apex by Sunglass Hut (braço da loja de óculos de sol conhecida dos brasileiros, focada nos modelos para práticas esportivas), Sound Lion (que vende fones de ouvido, dock stations e outros acessórios para quem ouve música), a divertida Chapel Hats (com muitas opções de -adivinhe?- chapéus), Erin McKenna Bakery NYC (uma confeitaria deliciosa com itens sem glúten, vegetarianos e kosher no cardápio), a loja de acessórios e jóias Erwin Pearl, o bar Dockside Margaritas (com um cardápio consistente de margaritas, cervejas, vinhos e também bebidas não-alcóolicas, além de um lounge bem charmosinho) e até uma loja de Havaianas.
Mas se engana quem acredita que o Downtown Disney é apenas um shopping a céu aberto para quem está em Orlando. Além do clima descontraído, o lugar também conta com várias opções de restaurantes e barzinhos que nada tem a ver com o mundo de Mickey Mouse.

Além da Erin McKenna Bakery NYC e da Dockside Margaritas (que vai funcionar diariamente de meio-dia às 22h30 – e até às 23h de sextas e sábados), uma outra opção de peso faz parte das inaugurações.
The Boathouse oferece um amplo cardápio de peixes e frutos do mar em um ambiente inspirado em navios e barcos dos anos 1950, com direito inclusive a algumas mesas incrustradas em embarcações. O trabalho de decoração foi caprichado, e 19 barcos raros foram incorporados ao ambiente, vindos de museus e coleções particulares de todo o mundo. Carnes, saladas e imensas sobremesas também fazem parte do menu - como a S’More Baked Alaska, uma explosão de açúcar misturando sorvete, merengue, marshmallows e pedacinhos de chocolate que nem uma mesa com oito jornalistas (da qual eu fazia parte) conseguiu terminar. A casa é um projeto da Schussler Creative, os mesmos criadores do Rainforest Cafe, do T-Rex e do Yak & Yeti em Orlando. Diferente do carro-chefe do grupo, porém, não há o “momento showzinho” durante a refeição, mas sim performances de música ao vivo.

Com 600 lugares disponíveis (sendo 200 na área externa), será possível apreciar a paisagem de, teoricamente, qualquer mesa do restaurante.
A vista para o lago também vai ser aproveitada para outra atividade oferecida pelo Boathouse: passeios de barco guiados que saem da marina do restaurante. A bordo do Venezia (um táxi aquático), do Lady Rose (um barco a vapor de 1800) ou de carros anfíbios feitos na década de 1960 (Amphicar), os visitantes poderão “navegar” por 20 minutos, vendo toda a extensão do Downtown Disney por outro ponto de vista. Para tornar a aventura romântica, champanhe e morangos cobertos com chocolate são servidos durante o passeio no Lady Rose e no Venezia.

No Venezia, o passeio custa US$ 75 por adulto e US$ 50 por criança até 13 anos. No Lady Rose, a brincadeira também sai por US$ 150 o casal. O Amphicar acomoda 3 adultos (ou dois adultos e duas crianças pequenas), pelo custo de US$ 125 pelo carro. Todos são realizados das 10h às 22h.

O Boathouse tem cotação de preço $$$ (de US$ 30 a US$ 59,90) por adulto, mas tive a impressão de que é fácil gastar mais do que isso (nossa sobremesa gigante sozinha custa 40 dólares). A casa vai funcionar diariamente das 11h às 2h da manhã.

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.