Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
GRU - 07/05 (11h00)

 mensagem postada em 08/05/2015 - 05:05:50hs
 
 

Chegamos de Orlando por um vôo com conexão em Dallas por volta das 11h da manhã em Guarulhos no dia 07/05.

Pegamos as malas e seguimos em direção a alfândega. Havia apenas um oficial realizando a separação de quem iria para o Raio-x e quem poderia seguir reto para o Duty Free.

Eu e meu namorado estávamos com 04 malas (01 grande, 02 médias e 01 pequena mala de mão). Na nossa frente havia um senhor de cadeira de rodas sendo auxiliado por um funcionário do aeroporto e ele possuia 03 malas grandes no carrinho. Na hora de passar pelo oficial, ele perguntou se estavamos todos juntos, quando dissemos que não, ele mandou o senhor para o Raio-x e eu e meu namorado passamos direto.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".