Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

GIG - 08/05 - Surpresa!

mensagem postada em 08/05/2015 - 10:05:33hs

Pessoal, acabei de chegar de Miami hoje. Vim de TAM e quando olhei o quadro de chegadas olha que maravilha os vôos:

7:13 - Voo TAM de NY
7:21 - Voo AA de Miami
7:23 - Voo TAM de Miami

Praticamente manhã de Natal para a Receita!

Já na polícia federal eu já imaginava que a alfândega estaria pegando fogo, imaginem, 3 vôos desses chegando no mesmo horário!

Mas ainda assim, lá veio a surpresinha.

TODO MUNDO tinha que passar no raio-x! Literalmente todos. Não tinha mais agente da Receita perguntando e selecionando, todos iam para o raio-x e de lá viam se ia abrir mala ou não.

Eu voltei com 2 malas grandes e pesadas, uma mala de mão e uma mochila. As malas praticamente só tinham bobeiras, de caro eu só estava trazendo minha câmera e um iPhone 6, mas câmera em uso não entra na cota e celular também não. O resto era shampoo, bonecas, brinquedos para as crianças, tênis e bolsas, todos usados já. Passei com a minha prima e o senhor que estava na nossa esteira do raio-x perguntou se eu viajei sozinha. Disse que viajei com a minha prima, perguntou se éramos família. Disse que sim e ele liberou. Mas tenho certeza que se eu estivesse sozinha tinham me mandado abrir tudo.

Enfim, todos passando no Raio-x e uns 10% tendo que abrir mala.

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.