Planejamento - Lua de Mel

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Planejando sua lua de mel - parte 1

 mensagem postada em 24/04/2015 - 11:04:34hs
 
 

Bom dia a todos, em especial ao nosso colega Junior que está planejando sua viagem de honeymoon !!!
Vou aproveitar sua questão e fazer um breve relato da minha viagem de lua-de-mel .
Bom, já faz tempo, mas creio que cabe aqui neste espaço ...
Casei em outubro de 1993 ... na época, queríamos muito fazer uma viagem diferente de Europa e especial para os dois ... e então decidimos por fazer uma viagem à Flórida, EUA. Claro que, Flórida nos remete à Disney, e na época, à Miami, que era a febre das compras e badalações ...
Na ocasião, também quis presentear minha esposa com algumas surpresas, e para isto, eu escolhi cuidadosamente de vários itens da nossa viagem.
O roteiro : um item que acho bastante razoável é a escolha do roteiro. O casal recém-casado precisa de conforto, segurança, programação variada, e antes de tudo, privacidade ... É o momento de descansar da agitação do preparo do casamento e de estar curtindo um tempo só para os dois.
Por isto, evite roteiros com muitas atividades com hora marcada, evite programar parques em vários dias seguidos, o que gera muito cansaço e motivos de estresse para o casal. Não se preocupe em ir a todos os parques, vocês terão uma vida toda pra voltar mais vezes a Orlando.
O hotel : cuide pra que a escolha do hotel também ofereça alguns tipos de comodidades ... como por exemplo um bom café da manhã, uma piscina bacana, cama espaçosa ... e reserve pelo menos dois períodos pra curtir o hotel ... umas manhãs que queira ficar até mais tarde na cama ... ou mesmo umas tardes de descanso pro passeio da noite ...
O carro : se o seu orçamento lhe permite, alugue um carro conversível em Miami ... vc vai matar um desejo seu, e com certeza sua esposa não vai desaprová-lo ... depois, quando o casal voltar com os filhos, isto já não será mais possível ... alugue o carro por 2 ou 3 dias e depois troque por um mais econômico ...
E o melhor de tudo na minha viagem de lua de mel : Um Cruzeiro nas Bahamas !!! Na época, isto ainda era novidade por aqui ... tive um pouco de receio da minha noiva ficar com medo, por isso reservei um cruzeiro de apenas 4 noites pela Royal Carib ( Majesty of the Seas ) , saindo de Miami com paradas em Nassau , CocoCay e Key West ...
Foi tudo de bom, o navio oferece tudo em termos de conforto, refeições, passeios bacanas, shows , casino, jantar de gala do capitão , e nos jantares os garçons faziam apresentações onde cada noite tinha um tema diferente ... além disto ainda tem a piscina , muita música caribenha , lazer o dia todo.
O legal do cruzeiro é que vc tem muitas atividades variadas num mesmo local, e além de tudo, tem a opção de ficar a vontade no próprio navio, ou mesmo, fazer os passeios nas paradas ...
Tive de contar a surpresa antes da viagem, claro, pois as mulheres tem a preocupação das roupas da viagem e tal ... E como esperado, ficou com receio do navio balançar, de ter que andar arrumada o dia todo ... mas nada disto aconteceu. O navio balança bem pouco e somente durante o deslocamento de um porto ao outro, depois de ancorado ele fica estático. O tal mito de andar arrumado só acontece pra quem quer participar dos jantares do capitão, que é um pouco mais ‘’temático’’, nos outros jantares pode-se vestir mais a vontade. Mas se vc preferir, tem o restaurante que pode ir bem a vontade, de camiseta, bermuda e chinelos ( no almoço, lanche, jantar , o dia todo ).
Fizemos vários cruzeiros no Caribe depois, mas este foi tão especial que voltaremos agora, com nossos filhos, fazendo o mesmo cruzeiro Majesty para podermos curtir esta lembrança da nossa lua de mel.
Se isto couber no seu roteiro, com certeza vai ter muitos bons motivos pra se lembrar da sua lua de mel , e hoje, existem vários roteiros de cruzeiros , mas vale lembrar: nada de correrias !!! Não embarque nos cruzeiros de apenas um dia, é muito corrido e não aproveitará tudo que um cruzeiro pode oferecer.

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.