Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Plano de Ajuda ao Setor Aéreo começa a ser Estruturado

 mensagem postada em 31/03/2015 - 11:03:01hs
 
 

Corroborando com o que afirmou o Ayrton, em outro tópico, os sucessivos "Prejuízos" apresentados pelas empresas aéreas nacionais acabaram por motivar a ANAC a apresentar um Plano de "Ajuda" ao Setor aéreo. (à Secretaria de Aviação Civil- SAC).

GOL e TAM tem apresentado sucessivos prejuízos em seus balanços financeiros, apesar do aumento da taxa de ocupação (assentos) e do aumento da arrecadação (venda bruta), alegam que os elevados custos com o combustível (querosene) e a crise cambial tem causados Prejuízos nos últimos anos.

Existe um interessante estudo comparativo entre companhias do setor denominado Low Cost (uma brasileira e outra Européia) que ilustra muito bem os argumentos apresentados sobre os motivos da diferença de resultados entre aquelas empresas, principalmente no que tange à administração de custos (inclusive dos salários dos executivos e distribuição de bônus aos funcionários, apesar do prejuízo apresentado pelas empresas nacionais). O Componente Custo de Combustíveis (fortemente alegados pelas empresas brasileiras como sendo o responsável por seus prejuízos) passa longe de ser o vilão dos resultados quando comparado aos salario dos funcionários e a má gestão das brasileiras.
Vale a pena ler. Para quem se interessar, lá vai o link:
LINK

E sobre a reportagem, segue a Fonte: LINK

SDS,
Roberval.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".