Índice  
 
 
Res: Astrid - dos numeros deste forum

 mensagem postada em 16/03/2015 - 08:03:35hs
 
 

Olá Astrid,

Tudo bom?

Espero que você tenha visto minha resposta lá atrás quando você lembrou da minha afirmação que os EUA ou as empresas podem fazer algo com relação a alta do dólar.

Eu tenho acompanhado as promoções que vêm surgindo nesses dias e descobri que as cias aéreas ganharam muito dinheiro as nossas custas nos último 4 anos.
Se agora com o dólar a 3,26 surgem promoções de voos para o México e Caribe por R$1,000.00 e para Los Angeles por R$1,300.00 vejo que antes esses preços poderiam ser bem menores, afinal considerávamos promoção esses preços com o dólar a 2,50 por exemplo. O que importa é que hoje em dia as cias aéreas vão em pouquíssimo tempo começar a fazer promoções para diversos destinos pelo mundo, pois tudo é negociado em dólar, não importa para onde você vá, como o Roberval mesmo disse o dólar é a moeda mundial, por isso que os EUA " brincam" as vezes com sua valorização ou desvalorização.

Apenas para completar o post, os EUA possuem 50 estados mais o DF. O Brasil lidera a visitação, compras e mercado imobiliário na Flórida e lidera as compras em NY. Além disso, mesmo não sendo o o maior visitante dos EUA atualmente, após a China o Brasil é o país que emite visto para os EUA, tanto que nossa estrutura no Brasil é simplesmente fantástica, é mais rápido emitir um visto para os EUA do que tirar um passaporte.

Neste momento agora os EUA irão fazer um aumento de juros e isso não é bom para a cotação do dólar, principalmente quando nossa economia está completamente fragilizada, por outro lado há quem comente que os EUA podem fazer uma ação para que os Brasileiros não parem de ir, afinal somos os maiores esbanjadores do mundo. Aqui no Brasil temos o Brazilian Pass para os estrangeiros, não sei que tipo eles poderiam fazer lá.

O que eu sei é que para pagar e sustentar o Orlando EYE, e o novo shopping da Brickell que será o maior da Flórida (apenas como exemplo, tem outros lugares também) eles vão precisar muito dos Brasileiros.

Uma coisa é certa, precisamos ver o que vai acontecer e esperar que o dólar em um primeiro momento se estabilize, e após isso ele caia gradativamente.

 


 
 
Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").