Walt Disney World - FastPass+ - Atrações - Necessidade

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Disney para portadores de necessidades especiais

 mensagem postada em 03/03/2015 - 10:03:05hs
 
 

Como um dos destinos turísticos mais visitados do mundo, a Walt Disney World em Orlando está preparada para receber todos os visitantes, e uma das questões que mais nos perguntam aqui no Vai Pra Disney é sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais dentro dos parques. Você encontrará, abaixo, informações detalhadas sobre o Disability Access Service (DAS) que a Disney implementou no ano passado e como tornar a viagem para a terra da magia mais proveitosa a todos.

Logo na entrada de cada parque, você irá encontrar um mapinha especial com informações de acesso adaptado para os diferentes tipos de restrições que uma pessoa pode ter, como por exemplo restrições motoras, auditivas, visuais e cognitivas. Nele estão destacadas informações relvantes sobre os recursos e facilidades oferecidos dentro dos parques. Entre eles destaco:

Locais para locação de cadeiras de rodas e carrinhos elétricos (chamados de ECVs ou Scooters) Mapas e guias em braile; Equipamentos de narração para atrações e shows; Equipamentos de legendas para algumas atrações e shows; Cartões explicativos disponíveis para a grande maioria das atrações; Interpretação das atrações em língua de sinais (disponível de acordo com uma agenda preestabelecida); Vagas reservadas nos estacionamentos; Banheiros acessíveis e de uso acompanhado; Saídas de emergência, bem como procedimentos de evacuação para portadores de necessidades especiais.

A primeira coisa a se fazer é se dirigir a um balcão do Guest Relations, na entrada de cada parque, para se informar mais sobre como o parque é acessível para cada tipo de restrição. Como é de se imaginar, a Disney está super preparada para lidar com diferentes tipos de necessidades especiais e os funcionários são bem solícitos e compreensivos em cada caso. Vale lembrar que em todos os Guest Relations, você conta com funcionários brasileiros ou que falem português para lhe auxiliar.

(continua)

 


 
 
Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.