Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alfândega de Campinas

 mensagem postada em 25/02/2015 - 10:02:28hs
 
 

Oi pessoal!

Voltei dia 19/02 e passei pela alfândega de Campinas... Eu era aquela pessoa que todo mundo fica olhando e pensando..."meu Deus, quanta mala!" Eu trouxe praticamente 5 malas: 1 gigante, 1 grande, 1 grande e fina (que consegui no aeroporto pois minhas duas malas tinha estourado o peso!) a mala de mão e uma mochila!... Quando passei pelo policial ele me perguntou quantos dias eu tinha ficado... 5 dias... ele arregalou os olhos e pediu para eu passar no raio X. Tinha poucos eletrônicos: Babá, telefone sem fio, secador de cabelos. Maquina fotográfica, cel (que pode trazer se estiver em uso) e um ipad com nota fiscal do Brasil... foi a unica mala (a de mão!) que pediram para eu abrir... A fiscal perguntou se eu tinha nota... estava fácil a da babá eletronica e de umas roupas que eu comprei na GAP... mais uma arregalada de olhos e ela me mandou fechar e ir embora... UFA!
Tive sorte... Realmente estava preparada para ser taxada...
Quis aproveitar: Já estava com os dólares em mãos... e com esse aumento todo não tenho ideia de quando vou voltar!
Comprei tudo que queria sem passar vontade!

 


 
 
No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.