Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Dica p/ estancar cotação dolar

 mensagem postada em 22/02/2015 - 06:02:38hs
 
 

Para quem planeja viajar final de 2015 ou 2016 e esta se assustando com as cotações dólar, há uma forma de evitar isso.
Se o valor que as casas de cambio ou bancos comercializam esta semana (R$ 2,95 ~ 3,00) estaria próximo daquilo que você pode pagar, faça uma planilha com os custos aproximados de sua viagem, em dólar. Transforme em reais para a cotação das casas de cambio do dia, e vá ao seu banco, peça ao seu gerente para aplicar este montante num FUNDO DE RENDA FIXA CAMBIAL.
Estes fundos estão atrelados a variação cambial.
Dessa forma, você estaria fazendo um Hedge (termo usado em finanças), ou seja, protegendo sua viagem, e independente do que aconteça com a economia, você não teria mais risco de cancelar sua viagem por gastos além dos previstos.
Tal pratica é perfeitamente aconselhável e racional neste momento de viés de alta do dólar, considerando que é praticamente unânime entre todos economistas que o dólar não vá baixar pelos próximos 12 ou 18 meses. As previsões para final deste ano giram entre R$ 3,25 e 3,50.

 


 
 
The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).