Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Imigração

mensagem postada em 20/04/2008 - 01:04:32hs

Pessoal,

voltei dos EUA final de Novembro e passei pela imigração de Chicago para entrar nos EUA. O que posso dizer, é que todas os setores de imigração que ja passei sao iguais. Ja passei pela imigração de Miami, NY e por ultimo, em Chicago. Tudo igual, sem nenhuma diferenca. Ate o computador que eles usam para tirar sua foto e a maquininha para tirar sua impressao digital sao iguais. Vale algumas dicas:
* Nao pense em tirar foto quando vc estiver na fila para ser atendido para o oficial de imigracao. Isso pode te dar um rolo enorme, e eles podem ficar com a sua maquina.
* Fique super tranquilo qdo vc for atendido. Se vc ficar nervoso eles podem ficar te fazendo varias perguntas a mais sem necessidade.
* Eles vao te perguntar primeiro o motivo da viagem. Vc pode responder: I am on vacation. Depois eles vao te perguntar qto tempo vc vai ficar. Dai vc responde: 30 days (por exemplo). Depois destas duas perguntas, eles me deram permissao para ficar 6 meses nos EUA (normalmente este eh o padrao), mas eu fiquei apenas 25 dias.
* Nao fique esperando ser atendido com um sorriso. Normalmente eles sao mal humorado, principalmente se vc chegar de manha cedo no destino. Agora venhamos, este tb deve ser um dos piores trabalhos que existem. A pressao sobre eles deve ser enorme e o horario de trabalho tb eh horrivel.

Eh super tranquilo este processo. Se vc ja tem o visto americano, fique tranquilo. Se fosse para proibirem sua entrada nos EUA, eles ja iriam negar o seu visto na embaixada pq eles ja fazem uma pesquisa muito detalhada sobre vc. A imigracao eh apenas para carimbar seu passaporte e saber o motivo da sua viagem nos EUA.

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).