Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Terminal 2 - Vôo Gol - 07/10

 mensagem postada em 16/10/2014 - 05:10:02hs
 
 

Vou relatar o meu aqui, pois a colega teve problemas, e eu, graças a Deus, não.

Avião chegou de Santo Domingo às 04h30, Origem: Orlando.

Peguei as malas e fui ao Duty Free, mas coisa rápida. Após, eu e minha noiva já juntamos as coisas e fomos passar, e eu desesperado pois estava com um Macbook.
Agora, via de regra, imagino eu, todos passam pelo Raio-X. Antes de colocar as malas na esteira para o Raio-X, havia apenas um fiscal, que parecia estar tranquilo. Ele apenas falou às duas senhoritas que estavam averiguando as malas: Se achar algo diferente, mande para as mesas e avise para aguardar que eu já venho atender". Aí, o Batimento cardíaco que já era de uns 105, foi pra 1,4, ou seja, tive uma mini parada cardíaca. Coloquei as malas, e as sacolas do Duty Free, e a cabeça parecendo um tomate, "cofrinho" á mostra, até porque tem que carregar as malas da noiva também, passou pelo raio-X, ela falou "Tudo ok". Naquele momento, minha vontade era de pegar as malas sem o carrinho e sair correndo, mas não, ainda tinha que fazer um pouco mais de força.
Notei que havia apenas uma família com as malas todas abertas, mas não pareciam estar nervosas nem nada.
Assim, cheguei à conclusão que realmente é uma loteria. E minha sorte, para meu azar, foi toda despejada ali, naquele momento. Trocaria pela Mega acumulada, assim não teria problemas em pagar imposto.. rs

E lembrem-se: O medo de perder tira a vontade de ganhar, embora tudo esteja fora de controle, faça parecer que está tudo ok.

Boa sorte!

 


 
 
São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.