Walt Disney World - Segredos e Curiosidades

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
O corpo de Walt Disney foi congelado?

 mensagem postada em 07/10/2014 - 07:10:17hs
 
 

"No ano de 1966 foi detectado um tumor maligno (câncer) no pulmão esquerdo de Walter Elias Disney, razão pela qual na data de 06 de novembro do mesmo ano submeteu-se a uma cirurgia para removê-lo.

Após duas semanas da realização da cirurgia, Walt saiu do hospital St.Joseph e passou alguns dias em seu estúdio, bem como visitando alguns parentes. No entanto o seu estado de saúde agravou voltando a ser internado. Infelizmente o sistema circulatório de Walt entrou em colapso vindo a falecer em 15 de dezembro de 1966.

Em que pese as informações oficiais, desde a sua morte até os dias de hoje ainda circulam muitos boatos de que o corpo de Disney teria sido congelado para que no futuro com a evolução da nossa tecnologia e da nossa medicina pudesse ser trazido novamente a vida. Alguns desses rumores afirmam que Walt teria sido colocado em uma câmara criogênica guardada sob a atração Piratas do Caribe localizada na Disneylândia, Califórnia, outra de que tal câmara estaria no castelo do Magic Kingdom em Orlando. Enfim, as teorias se propagaram e o boato sobre o congelamento de Disney permanece.

De fato, durante os anos 50 e 60 inúmeros artigos foram publicados relativos a preservação do corpo humano com o seu congelamento a baixíssimas temperaturas, mas jamais fora encontrada qualquer evidência de que Walt interessava-se pelo assunto, mas apenas especulações sem qualquer base plausível.

Após a morte do pai, ciente dos rumores envolvendo o seu congelamento, a filha de Walt, Diane, pronunciou-se publicamente informando que Disney jamais manifestou a intenção de ser congelado. Contudo, nem mesmo a declaração de Diane foi suficiente para fazer cessar o boato.

Acreditamos que a razão pela qual o rumor do congelamento de Walt Disney tenha permanecido até os dias atuais se deva ao fato de que o seu funeral foi realizado rapidamente e de forma secreta. Os estúdios Disney jamais negaram, apenas silenciaram-se a respeito do decantado rumor. E talvez um dos fatos mais deva ser considerado, ou seja, que Walt sempre foi um inovador, uma pessoa a frente do seu tempo, um futurista, razão pela qual não é tão difícil imaginar que ciente do seu estado de saúde pudesse estar interessado na criogenia. Mas tudo isso não passa de especulação.
"

Fonte: VPO LINK


 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.