Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Relatos California ponta a ponta (parte 2)

 mensagem postada em 24/09/2014 - 08:09:27hs
 
 

Passeio na Alcatraz, recomendadíssimo, tem tour guiado em português (radinho). Pegue o primeiro do dia (tem q comprar com antecedência no site deles, Alcatraz Cruizes), pois vc consegue voltar até meio dia e assim passear pelo Pier 39, várias lojas e restaurantes, mas recomendo comer ao lado do Pier, onde tem os feirantes com barracas vendendo frutos do mar, tem vários lanches com frutos do mar, sopas clow Chowder, tem de tudo. Caso queira mesmo ir de carro, coloque estas coordenadas no GPS para estacionar bem 37°48'29.1"N 122°24'39.1"W, aqui vc tem 2 horas grátis se comprar algo no pier, ou 6 dolares/hora.
Coit Tower (mirante da cidade), não recomendo. Golden Gate de bicicleta, vc encontra em vários pontos do píer aluguel de bicicletas, U$ 7 por hora, e 3 horas são suficientes para ir, atravessar a ponte, e voltar, e parando bastante para fotos. Faça este passeio de bicicleta, vale muito a pena, cansa, mas compensa! Vc conhece cada pedacinho da cidade, tira muitas fotos legais. Não deixe de ir no Forte abandonado, embaixo da cabeceira da ponte. Depois, recomendo ir de carro em outro mirante, passando a ponte, fica num morro, aqui lhe valerão as melhores fotos de SF. Coloque no GPS as coordenadas: GPS 37° 49' 43.8"N 122° 29' 09.8"W
Ver um jogo de baseball dos Giants, recomendadíssomo, mesmo q vc nao entenda nada como eu, vale a festa e a experiência, demais mesmo!
Alamo Square Park, é a praça mais famosa de SF, várias cenas de filmes foram gravadas alí, tem aquelas casinhas vitorianas (Painted Ladies) lindas.
Ghirardelli Chocolates, no início do Pier, vale a pena, o melhor chocolate dos EUA, a loja é bem grande, peça um Hot Chocolat, deguste os vários chocolates q eles têm ali, coma um cookie fresquinho, nossa, delicia d+
Estúdios da Pixar: 1200 Park Ave, Emeryville, CA 94608, USA. Não deixam vc entrar, mas vale a foto na entrada, e mais q isso, atravessar a outra ponte de SF, não é famosa mas é mais linda, enorme, e vc passa ao lado de uma outra ponte antiga que esta destruída pelo terremoto de 1999, e ainda esta em reconstrução.
Em 3 dias vc consegue fazer tudo isso q descrevi acima. Tranquilamente! No quarto dia fomos a Napa ver os estragos do terremoto de agosto, q lástima, várias casas destruídas. A cidade em si é bonitinha, mas não tem nada pra fazer alí. Tem um Outlet razoável. Entre Napa e SF tem um autódromo bem conhecido, Sonoma, varias corridas de Formula Indy e Nascar.
Dia 12/set fomos para Monterey, demoramos 6 horas +-, mas tiramos muitas e muitas fotos lindas, parávamos a cada instante. Não tem como descrever a beleza desta costa da Califórnia.
Em Monterey ficamos no El Castell Motel, U$ 106/dia, recomendadíssimo, boa localização, estacionamento amplo, quartos limpos, sem barulho, café da manhã bom.
O píer de Monterey é bem bacana, parecido com o de SF, cheio de restaurantes. Se ainda não provou as famosas sopas clow chowder, este é o lugar. Aqui são melhores e mais baratas que SF. Aqui tbém tem vários leões marinhos no Pier..
Em Carmel, a rua principal é cheia de lojas, restaurantes e padarias, tudo de alta qualidade, vale uma passadinha aqui.
Saímos cedo para Pismo Beach, passamos pela 17 Mile Drive (colocar GPS: Highway 1 Gate, 17 Mile Dr, Carmel, CA 93923). Paga-se U$ 10,00 por carro, mas vale a pena, vai lhe valer lindas fotos (coloque no google imagens o nome 17 Mile Drive).
Este trajeto, assim como de SF a Monterey, é lindo d+, sem palavras para descrevê-lo. Parávamos a cada instante para fotos.
Cuidado: logo que sai de Carmel, vc vai ver vários carros estacionados na beira da estrada, e outros numa fila para entrar no Point Lobos State Reserve , NÃO perca tempo aqui! É um lugar famoso, mas é uma “cilada” (rs), digo isso porque não se acha lugar para estacionar lá dentro, e as pessoas estacionam na beira da estrada, aí vc vê aquilo e tenta fazer o mesmo, vai caminhando até o local, demora 40 minutos caminhando pra chegar. O lugar é bonito sim, mas não compensa perder esse tempo, cansar tanto! A menos q vc vá no inverno, com pouco movimento, q dê pra entrar de carro e estacionar lá dentro.
continua...

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.