Walt Disney World - Disney College Program

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
A saga do meu sonho - parte 2: a primeira fase

 mensagem postada em 31/08/2014 - 08:08:10hs
 
 

Oi, gente, tudo bem? Vamos para o próximo relato? Hoje vou contar pra vocês tuuudo da primeira fase.
Como eu disse no post anterior, fui para Sampa city (ou São Paulo) fazer a primeira fase. Cheguei no local da palestra (colégio Santa Cruz) às 7h15 da manhã e encontrei minhas amigas na fila, que já estava grande naquela hora.
Para começar o check-in, formaram-se três filas: uma para os de fora do estado, outra para os do estado e, por fim, a última era para os da capital. Como sou de Brasília, recebi meu horário e local de entrevista na hora: 12h40 daquele mesmo domingo (18/05). O local era o próprio colégio.
Eu e meus amigos entramos no auditório e ficamos praticamente on stage hahahahahaha. Nossas cadeiras estavam no início do palco, do lado esquerdo do auditório. Nossos pescoços ficaram doendo, mas valeu a pena cada segundo!
A palestra foi em português e foi feita pela Rosana da STB. O programa foi explicado e algumas informações foram dadas, como as datas de embarque, os gastos e o custo total do programa. Alguns vídeos também foram exibidos.
Em seguida, a Rosana tirou as dúvidas dos candidatos e começou a distribuir senhas que tinham sobrado daquele dia para candidatos que eram do estado de São Paulo, mas moravam bem longe dali. Todos os outros receberam horários para os dias seguintes.
Duas amigas e eu tínhamos horários bem próximos, então fomos para a área destinada às entrevistas. Era uma sala pequena, com algumas mesas e cadeiras. A fila ia descendo uma rampa, a qual eu carinhosamente apelidei de “rampinha do desespero”. Na primeira rodada, a gente ia para as mesas fazer a inscrição. Pegavam nossos documentos e grampeavam tudo junto. Explicavam o que estava faltando (no meu caso, só faltava o proof ). Então voltávamos para a fila e, quando terminaram de inscrever todos, as entrevistas tiveram início.
Achei que meu coração fosse sair pela boca conforme eu descia a rampinha (e ficava mais perto da minha entrevista). Na segunda fase, eu descobri que o que eu senti nesse momento não se compara à sensação da segunda entrevista. Mas vou contar isso em outro momento (e consequentemente, deixar vocês curiosos hahahahahahahahaha).
Meu nome foi chamado junto com o de outra menina que estava atrás de mim. Eu não me lembro dela, mas gostaria muito de saber se ela conseguiu. Nossa entrevistadora (que a gente chama de recruiter) foi bem simpática e bem Disney look. Acabei não perguntando o nome dela, mas depois descobri que ela se chama Jéssica. Então obrigada, Jéssica da STB, por acreditar na minha capacidade!
Ela fez poucas perguntas para nós duas, mas ela começou por mim. Eu respondia, depois a menina do meu lado respondia. E ela fazia outra pergunta e seguia a ordem. As perguntas feitas foram: por que Disney, por que merchandise era minha role favorita, por que eu marquei life guard e costuming como menos favorita, se eu já trabalhei e no que.
Infelizmente (ou felizmente), não vou contar minhas respostas, porque quero que os futuros cast members pensem em suas próprias. Mas ficam aí as perguntas para que vocês possam treinar. Depois de tudo, agradeci e desejei um bom dia. Saí na dúvida, mas senti que tinha ido para a próxima fase. E foi exatamente isso que aconteceu.

Have a magical evening, folks ºoº

 


 
 
A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.