Walt Disney World - Disney College Program

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

A saga do meu sonho - parte 1: antes da primeira fase

mensagem postada em 16/08/2014 - 10:08:09hs

Oi, gente, tudo bem?
Então, eu fiz esse post ontem, mas deu problema no meu pc e perdi tudo que tinha escrito na hora em que fui enviar. Vou contar tudo de novo porque adoro falar sobre o programa hahahahaha.

Meu sonho começou em 2009, quando eu tinha apenas 13 anos. Minha mãe comentou por alto sobre um programa no qual você ia trabalhar na Disney durante as férias da faculdade. Fiquei completamente fascinada pela ideia de ter o Mickey como chefe hahahahahaha. Mas eu era muito nova ainda, não podia me inscrever. Fiz as únicas duas coisas que eu poderia fazer: concluir meu curso de inglês e lutar pra conquistar minha vaguinha na faculdade.
Os anos se passaram e eu consegui a desejada vaguinha. Entrei antes de concluir o terceiro ano do Ensino Médio e, sinceramente? No regrets! Mas eu ainda não podia participar do programa porque, como entrei no meio do ano na UnB (Universidade de Brasília), o processo seletivo já tinha se iniciado E eu ainda estava no primeiro semestre (o que não pode no programa).
Em janeiro deste ano, fui pra Disney mais uma vez e fiquei imaginando como os brinquedos funcionavam e como seria trabalhar ali. Lembrei-me daquele sonho antigo, de uma menina que tinha apenas 13, mas que completaria 18 em março. Na saída do Fantasmic!, encontrei um cast member (agora alumni) que estava trabalhando e me deu todas as dicas. Falou para eu entrar no grupo do facebook e ficar a par de todo o processo. Assim que cheguei no hotel naquele dia, pedi para fazer parte do grupo. Era a minha vez! Descobri que o processo desse ano não tinha começado ainda e fiquei muito feliz.
Assim que cheguei no Brasil, entrei em sites e blogs e pesquisei MUITO sobre o programa. Li sobre todas as roles e, apesar de topar qualquer uma e achar todas interessantíssimas, a minha favorita ficou sendo Merchandise (e é até hoje).
Entrei em um grupo do Whatsapp e conheci pessoas que se tornariam a minha família ICP. São amizades que eu sei que vou levar pro resto da minha vida, e eu nem passei (ainda). Pessoas tão queridas e tão diferentes, mas, ao mesmo tempo, tão iguais. Como diria Simba em Rei Leão 2, "We are more than we are, we are one!"
Entrei em contato com o filho de uma amiga VPO da minha mãe e ele me contou mais ainda sobre o programa. Conheci uma garota incrível que sempre teve muita paciência e me tirou todas as dúvidas bobas que eu tive (e as não tão bobas assim).
Em abril, o processo seletivo teve início!! A STB postou em seu site as datas e locais da primeira fase. Tivemos que fazer uma pré-inscrição. As palestras e entrevistas da primeira fase esse ano ocorreram em Florianópolis, no Rio de Janeiro, em Fortaleza, em São Paulo e em Belo Horizonte.
Me programei para ir à São Paulo porque cairia em um final de semana. Comprei passagens, organizei meu Curriculum Vitae (CV) e fiz minha Letter of Intent.
O CV é basicamente onde você descreve resumidamente sua experiência profissional, sua educação e coisas extras, como simulações ou curso de idiomas. Você também coloca dados pessoais como: nome, telefone, endereço, idade, data de nascimento, estado civil e e-mail. Já a Letter é o seu lugar pra se apresentar e explicar porque você quer a Disney. Se tiverem interesse maior em como escrever a letter para a Disney, me avisem que eu faço um post sobre isso!
Voltando ao relato, também tive que levar para São Paulo (além do CV e da Letter) uma cópia do meu passaporte, que tem que ser válido até abril do ano seguinte, e uma foto 5x7 sorrindo. Montei minha role checklist num papel mesmo, já que na palestra eles entregam a oficial e você preenche. Além disso, levei um comprovante de residência pra, se caso eles pedissem, eu pudesse comprovar que era de outro estado, já que as pessoas de fora do estado tem prioridade para fazer a entrevista. Fiz a minha mala e viajei no sábado dia 17 de maio, sendo que a palestra era no dia 18. O que aconteceu lá ficará para a próxima postagem!

Have a magical evening, folks ºoº

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.