Índice  

Res: 4G Brasil x EUA < corrigindo a informação da frequencia da Nextel-RJ >

mensagem postada em 12/08/2014 - 11:08:05hs

Estou com uma dúvida: meu Samsung é desbloqueado e 4G.
Mas parece que o nosso 4G é diferente de lá. Se eu comprar o chip 4G ele vai fucionar com 3G lá ou terei problemas?
(mensagem de ivanilda)

Provavelmente sim, vai funcionar apenas em 3G (e/ou EDGE).
Voce precisa verificar se o seu aparelho pode funcionar com a frequencia americana para 4G,ou LTE como também é conhecido. de 700MHz (AT&T e T-Mobile usam esta frequencia).

Os aparelhos 4G vendidos* no Brasil e que funcionam no 4G do Brasil usam a frequencia de 2600MHz.

Nos USA se procurar pode encontrar aparelhor 4G que podem funcionar tanto no 4G dos USA como no do Brasil.

*Há o caso da rede 4G da Nextel do RJ que usa a frequencia de 700MHz mas por enquanto é só no RJ que está funcionando e por escolha da Nextel-RJ. corrigindo, a frequencia da Nextel-RJ é de 1800MHz, presente tanto no iPhone 5S americano como no brasileiro. Maiores detalhes do 4G da Nextel-RJ neste link.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.