Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
gabriel manzini (macbook)

 mensagem postada em 11/07/2014 - 01:07:10hs
 
 

Ayrton, muito obrigado pela rápida resposta e esclarecimentos. Tou aprendendo muito aqui no fórum... Acho que vou correr o risco de tentar passar sem declarar, se for taxado, paciência. É a chance que tenho de \"fugir\" da carga tributária absurda existente no Brasil. Abrção! (mensagem de gabriel manzini)

Gabriel, boa tarde.

Em 2011 passei com um macbook pro no "nada a declarar", coloquei dentro da minha bolsa, cabia direitinho e nada aconteceu, o fiscal sequer olhou para a minha cara...rs

Em 2013 troquei pelo modelo novo do macbook air e fiz da mesma forma que fiz em 2011. E não fui parada.

Obviamente que cada um assume o risco de seus atos, se eu fosse parada, certamente seria tributada em 100% do valor da nota do produto.

Hoje em dia, se eu quiser sair com este macbook do Brasil, corro o risco de ser tributada na volta, então eu nunca o carrego em viagens internacionais. Fica essa dica tb.

 


 
 
Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.