Universal Orlando - The Wizarding World of Harry Potter

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
É AMANHÃ !!!

 mensagem postada em 07/07/2014 - 05:07:00hs
 
 

Universal Studios Florida inaugura dia 8 de julho o Beco Diagonal com nova atração que combina montanha-russa e simulador

Read more: http://oglobo.globo.com/estilo/boa-viagem/contamos-quase-tudo-sobre-nova-area-dedicada-harry-potter-em-orlando-13015150#ixzz36lWSRyvY



ORLANDO - Atrás dos óculos de armação redonda, remendados, Harry Potter piscou, incrédulo, quando a parede de tijolos no fundo de um restaurante em Londres se abriu para revelar o Beco Diagonal — uma espécie de Dias Ferreira londrina e bruxa. Na rua estreita, havia um vaivém de gente, vestindo robes escuros e chapéus pontudos, levando corujas, poções, livros volumosos e doces coloridos. A primeira experiência do herói com o mundo bruxo também é introdução aos leitores do universo mágico criado por J.K. Rowling e transposto para os filmes. Essa parte da ficção liderava a lista de pedidos feitos a Universal Orlando Resort desde que a empresa abriu ao público, em 2010, a área temática “The Wizarding World of Harry Potter — Hogsmeade”, dentro do parque Islands of Adventure.

Quatro anos depois, o Universal Studios Florida, vizinho do Islands of Adventure, inaugura no dia 8 de julho o Beco Diagonal. Como na ficção, porém, o universo mágico se camufla dos trouxas — isto é, aqueles que não são bruxos. De dentro do parque, só vemos a Londres dos trouxas, representada pela estação de trem icônica King’s Cross. Destaca-se na paisagem conhecida, um double-decker púrpuro que, na verdade, tem três andares. No cantinho, a rua Grimmauld Place parece insuspeita a quem desconhece a série. Aguarde uns minutos em frente aos prédios para ver um bicho feioso espiando pela cortina do número 12: é Monstro, o elfo doméstico da família Black. Para entrar no Beco Diagonal, é preciso buscar um curto labirinto de tijolos atrás da estação Leicester Square. O dragão ucraniano barriga-de-ferro sentado no topo do banco Gringotes dá as boas-vindas a sua maneira. Ruge e cospe fogo.

Depois do susto, impressiona a minúcia de detalhes e as numerosas referências aos livros e filmes — dos livros de Gilderoy Lockhart na vitrine da Floreios & Borrões à vassoura Firebolt na Artigos de Qualidade para Quadribol. Durante a apresentação à imprensa que reuniu atores da série e profissionais envolvidos na construção do Beco Diagonal em Orlando, realizada semana passada, o ator Tom Felton (o vilão Draco Malfoy) aprovou a novidade.

— Os sets tinham muitos detalhes, mas não tantos. Recebíamos crianças nas filmagens e víamos que elas se decepcionavam nas gravações de jogos de quadribol, diante de telas verdes. Aqui o cenário é tridimensional. Estou há sete horas no Beco Diagonal e parece que não vi nem metade — afirmou.

Também conheceu o parque a atriz Helena Bonham Carter, intérprete da vilã Belatriz Lestrange. Junto com o ator Ralph Fiennes, (Você-Sabe-Quem, Voldemort), ela gravou cenas da maior atração do parque, guardada por duendes e dragões. A atração Harry Potter e a Fuga de Gringotes (Harry Potter and the escape from Gringotts) mistura montanha-russa e simulador, com tecnologias das mais avançadas, para recontar um dos últimos capítulos da saga. Os atores James e Oliver Phelps, os gêmeos Fred e Jorge Weasley, e Robbie Coltrane, o guarda-caça Rúbeo Hagrid, também voltaram aos seus personagens para gravar sequências da jornada entre Hogsmeade e o Beco Diagonal a bordo do Expresso de Hogwarts, outro ponto alto da nova área.


 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.