Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: Alguém por Brasília?

 mensagem postada em 20/06/2014 - 11:06:04hs
 
 


Cassio,
A Alfândega de Brasilia (talvez por terem poucos voos internacionais descendo aqui e em horários diferentes) é uma das mais rigorosas. Sempre tem pelo menos 3 fiscais (auditores da receita) e costumam mandar todos para o Raio X.
Os dois telefones celulares, se estiverem em uso (um por cada pessoa) são considerados de uso pessoal e ficam fora da cota.
Se tiver apenas esses 470 de eletrônicos e não tiver comprado muita roupa, tênis, perfumes e outros itens que chamam a atenção (em quantidade alta), acho que dá para passar no "Nada a Declarar", pois teoricamente vcs estariam abaixo da cota.
Verifique também nas malas da esposa e sobrinha se não tem mais eletronicos, que passem das cotas delas (US$ 500).
Abraço e boa sorte.
Ayrton.
(mensagem de Ayrton Horikawa)


Ayrton,
Mais uma vez muito obrigado pelas informações. Seguindo o dito por você, cheio que não teremos problemas no desembarque. Obrigado.
Abraços,
Cássio.

 


 
 
Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.