Compras - versão para as mulheres!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Será que é exagero?

 mensagem postada em 17/06/2014 - 10:06:03hs
 
 

Boa noite Pessoal, Gostaria de uma opinião de vocês. Seria um exagero trazer uma máquina de café Dolce Gusto na mala? Achei que o preço compensa, mas estou na dúvida quanto a polícia federal ... Obrigada! (mensagem de Danielle Cristine)

Danielle,

É preciso analisar bem antes de trazer um eletrodoméstico de fora para usar no Brasil. Primeiro precisa ver se a voltagem em sua residencia é a mesma dos EUA, ou seja, 110 Volts. Pois esta máquina tem resistência e caso em sua casa a voltagem seja 220 V, terá que utilizar um transformador de boa potencia (caro).
Além disso vc provavelmente não terá a garantia ou assistência técnica para o aparelho.
Segundo, ela entrará normalmente em sua cota de US$ 500, então se tiver que pagar imposto de importação, recolherá pelo menos 50% do preço dela em impostos.
Terceiro, é ver se o modelo vendido lá tem cápsulas de café vendidas aqui, pois quando acabar o estoque que vc trouxer, pode não ter como comprar mais aqui.

Obs.: Quem fiscaliza compras feitas por passageiros provenientes do exterior é a Receita Federal (Auditores), e não a Polícia Federal; esta última somente está na aduana para manter a ordem e prender algum passageiro procurado por crime ou que esteja trazendo algo ilícito, como armas e drogas.
Abraços,
Ayrton.
Link: Dolce Gusto

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.