Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luis Res: Res: Luis Montecinos - Copa Airlines

mensagem postada em 12/06/2014 - 10:06:20hs

Luis,

Em relação ao que você falou gostaria de dar um pitaco:

Viajei bastante na minha vida, e já enfrentei diversas situações de raiva, desespero e abandono. Hoje em dia com estas viagens de tarifas baratas, é de se esperar que problemas ocorram, independente da Cia Aérea.

Tenho comigo duas filosofias que me ajudam a aceitar certas coisas e me ajudam a escolher:

1) Detalhes. Normalmente todos os serviços são iguais, o que diferenciam um serviço do outro e por consequência nos encantam e nos fidelizam são os detalhes. Seja uma cia aérea, seja uma locadora de carro, hotel , etc... A diferença esta nos detalhes, para o bem e para o mau, ou seja detalhes que achamos importantes e que não vem agregado ao serviço nos faz ter repulsa e nos afasta daquele provedor de serviço.

2) Administrar expectativas, esta talvez seja a parte mais difícil, pois mexe com o imaginário das pessoas. Quando adquirimos uma coisa que não conhecemos, criamos uma expectativa. A frustração é justamente a diferença entre a expectativa e a realidade. Quando ela é ao contrario, ou seja a realidade e é melhor que a expectativa temos o encantamento, o jubilo, a satisfação.

Por isto tento ser o mais realista possível na hora de realizar viagens, para ter uma expectativa próxima da realidade, e poder me encantar com os detalhes positivos.

Jose Oscar

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.