Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Nossa passagem por San Diego

mensagem postada em 10/06/2014 - 10:06:15hs

Chegamos ao Bestwestern Plus Island Palms Hotel & Marina a noite e fizemos um lanche por lá mesmo. O dia foi cheio, estávamos cansados e preferimos guardar as energias para o dia seguinte. O hotel era apenas bom, sem nada de especial, a não ser que ficava em Point Loma, dentro de uma marina enorme, com muitos barcos e uma vista linda para a cidade.
No dia seguinte, acordamos cedo e tomamos café da manhã na Panera Bread, uma padaria deliciosa que conhecemos nessa viagem. De lá fomos à Ocean Beach, uma praia com um pier enorme e que estava bem movimentada. Era um domingo de sol e calor e aproveitamos bastante aquele lugar lindo!
Seguimos para Pacific Beach e também ficamos impressionados com essa praia. Tinha muita gente andando de bicicleta e passeando no calçadão, num clima de alegria que era o que eu esperava ter visto na California. Nas praias mais ao norte, passamos no meio da semana, estava meio frio e talvez por isso tinha pouca gente e não tinha a energia que sentimos nas praias de San Diego. Em Pacific Beach também tem um grande pier que entra no mar, mas nesse tem um hotel sobre ele, o Crystal Pier Hotel. Mesmo assim, é área pública e o acesso é liberado. O hotel tem chalés muito charmosos e a proposta é que os hóspedes tenham a experiência de dormir sobre o oceano. Eu adoraria poder me hospedar lá e o incluí nos planos de uma próxima viagem.
Conhecemos também La Jolla, a praia mais linda de todas (será???). Difícil escolha... Mas o fato é que La Jolla (nome difícil para nós, porque a grafia do nome não tem nada a ver com a pronúncia que é La Róia) é mesmo uma jóia! A combinação de falésias, rochedos, areias branquinhas, mar em tons lindos entre o azul e o verde, jardins, parques, animais marinhos por toda a parte e muita gente aproveitando o domingo de formas diversas nos encantou mesmo. Vimos muitas famílias na praça em frente à praia sentadas na grama, fazendo churrascos de forma muito caprichada, sem aquela coisa de farofada na praia, dá para entender?Vi uma família que montou todo seu espaço na praça em tons de azul: o guarda-sol, as cadeiras, a toalha da mesa, os copos e talheres tudo na mesma cor. Outro grupo que parecia ser composto por várias famílias, usou flores e colares havaianos para identificar seu local. Nunca tinha visto nada assim, achei o máximo! Fiquei com vontade participar daquela festa! Na mesma praça tinha uma festa de casamento sendo montada, parecia aquelas cenas de filme. Nem sei como descrever tudo que vi. Os leões marinhos também estão por lá e fazem a alegria de quem se arrisca a entrar nas águas geladas. As pessoas chegam bem perto e interagem com esses animais, que ficam nas pedras. Tinha gente mergulhando com snorkel, o que indica que o fundo do mar deve ser lindo, mas não me arrisquei, prefiro as nossas águas mais quentinhas!
Os prédios e casas também são lindos e devem ser propriedade dos endinheirados de lá. O comércio faz jus ao local. Tem restaurantes muito bons e lojas bonitas por toda a parte. Enfim, La Jolla é uma praia maravilhosa e merece pelo menos um dia de viagem dedicado a ela.
Fomos também conhecer Coronado, a ilha onde tem o famoso Hotel del Coronado, muito lindo. Para chegar é preciso atravessar uma ponte enorme e a ilha tem o mesmo clima que vimos em San Diego - muita gente praticando esporte, andando com seus cachorros e aproveitando a tarde.
Ainda sobrou tempo para irmos até Mission Beach, ver o por do sol. Nessa praia tinha muuuita gente e talvez por isso foi a que menos gostamos. Apesar disso, é um local bacana, que tem um parque de diversões com Montanha Russa e Roda Gigante. Acho que os americanos adoram parques, porque tem em toda parte.
À noite fomos até a Gaslamp Quarter e também gostamos muito. A rua tem muitos restaurantes e lojas e passeamos bastante por lá. Jantamos no The Old Spaghetti Factory (275 5th Ave), que além de ter um ambiente bem especial, a comida é muito gostosa e com um preço excelente. Fomos dormir felizes de ver tanta coisa linda e especial. San Diego é uma cidade que deve ser visitada com mais tempo e da próxima vez pretendo passar uns 3 dias por lá.
Próxima parada, Los Angeles.

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.