Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Nossa passagem por Carmel, Monterrey e Big Sur

 mensagem postada em 04/06/2014 - 02:06:13hs
 
 

Na nossa rota rumo ao sul da California, fizemos uma parada para pernoite em Carmel. Já comentei que o hotel Village Inn deixou a desejar, mas tudo bem, afinal estávamos numa cidade incrível, que parece ser cenário de um conto de fadas. As casas são lindas, até roubam a atenção da praia. Chegamos no final do dia, mas ainda deu para caminhar pelas ruas e dar uma espiada na praia. Estava frio e jantamos no Nico, um restaurante italiano muito gostoso, com direito a lareira e um ambiente charmoso. No dia seguinte, rumamos para Monterey e de novo a neblina parecia que ia complicar nossa viagem. Afinal, iríamos pegar a 17 Mile Drive e depois o Big Sur e queríamos sol! Passeamos por Monterrey, que é outro lugar lindo. Alias, tudo que vimos foi espetacular e acho que fica até repetitivo esses elogios, mas é inevitável. Não fomos ao aquário, como a maioria dos viajantes, porque não gostamos muito de ver os animais em ambientes diferentes do seu habitat natural. Então passeamos pelo Fisherman's Wharf e tomamos um café quentinho na loja da Nestlé. O sol começou a aparecer e decidimos seguir para Pacific Grove Gate e conhecer finalmente a 17 Mile Drive. Pagamos $10,00 para entrar no condomínio, recebemos o mapa e seguimos pelo caminho que é sinalizado com tinta vermelha no asfalto. No início é meio sem graça, mas logo as paisagens vão nos surpreendendo. Nesse condomínio, tem casas lindas, campos de golfe e paisagens de cair o queixo. Paramos em todos os locais indicados no mapa e tiramos fotos muito boas. O Lone Cypress, ou Carvalho Solitário, é uma imagem impressionante! Dá para sentir a força da natureza.
Nossa próxima parada foi na Point Lobos State Reserve (mais uma dica da Maria Teresa, obrigada!). Pagamos mais $10,00 e recebemos um ticket que daria direito a visitar todos os parques da estrada no mesmo dia. Que lugar lindo!!! Olha a repetição de elogios de novo... Mas não tem jeito, é isso mesmo! Cada Vista Point tem sua beleza e é sempre surpreendente. Chegou uma hora, mais no fim da estrada, que não queríamos ver mais nada...Foi tanta coisa linda, que acho que foi demais para um dia.
Conforme a dica da Maria Teresa, fiquei atenta para o marcador 35.9 para não perder o Julia Pfeiffer Burns State Park. Li que muita gente para antes, em outro parque com nome parecido, mas que não tem graça nenhuma. O estacionamento fica do lado oposto ao mar e como tínhamos o recibo do Point Lobos, não precisamos pagar de novo. Seguimos a trilha até o túnel que passa debaixo da estrada para ver a McWay Falls, a famosa cachoeira que cai direto no mar. O lugar é muito lindo, parece cenário de filme! Ficamos um bom tempo por lá e tiramos fotos fantásticas. Seguimos pela costa até San Luis Obispo, nossa próxima parada.

 


 
 
Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.