Enquete - Você tem receio de voar?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Sindrome do panico - Medo de Avião (ou de voar)

 mensagem postada em 04/06/2014 - 12:06:10hs
 
 

Tb tenho Síndrome do Pânico. Faço tratamento, estou super bem hoje em dia, e tive uma pequena crise uma vez apenas dentro do avião. Posso imaginar o pavor que algumas pessoas passam por ter medo de avião!
E quem tem medo em casa de voar é minha mãe. Mas nada que cause tanto stress.
A primeira vez que voei com ela um casal que estava ao nosso lado disse pra ela que quando começasse alguma turbulência, que ela imaginasse que estava num carro passando por uma estrada cheia de buracos. Ela começou a ficar mais tranquila assim.
O que me fez ficar tranquila em voos foi o fato de passar 3 meses viajando toda semana para o interior de SP com aviões menores, aqueles turbo hélice, sabe? Eles sacodem demais, viajam mais baixo, uma sensação terrível. Depois de enfrentar isso, as turbulências nos aviões grandes são fichinha! rs

Odeio voar de avião mais pelo incômodo das poltronas (pq sou alta e minhas pernas não cabem) do que por medo! Não durmo o voo inteirinho! Um porre!

Há mais de 10 anos atrás, tive um principio de sindrome do panico. Nesta época, viajava muito de avião, e frequentemente voava pela antiga Riosul/Varig nos jatos Embraer ERJ145.

Aconteceu em um voo entre Belo Horizonte/Rio de Janeiro, estava na ultima fileira na esquerda, onde só tem um banco, proximo ao banheiro. Quando olhei para frente senti uma claustrofobia e imaginei que ficaria sem ar para respirar no momento que a comissária fechasse a porta. Quase entrei em panico. Direcionei o ventilador de teto para a minha face, e fiquei olhando para fora sem olhar para dentro do avião. Fiquei assim a viagem toda.

Como precisava continuar a viajar, a partir deste dia só voava se pudesse ocupar as primeiras fileiras.

Conforme o Ayrton mencionou, é necessário procurar ajuda. No meu caso, meu stress estava muito alto e depois de algum tempo resolvi este problema e hoje não me importo com o lugar que vou no avião.

Estes sentimentos de receio e temor que temos tem que ser levado em conta. Mas tudo tem solução.

Tem um cantor aqui em MG que morria de medo de avião e não voava por nada, para ele era um problema fazer grandes deslocamento de carro. A solução que ele teve foi tirar breve de piloto.

Jose Oscar



Engraçado, eu tenho síndrome do pânico e mt ansiedade, me trato com médicos e medicamento específico, não gosto de multidões ou me sentir expremida, mas apesar disso td, não tenho medo de voar, não entro em desespero e nunca tive uma crise voando, graças a Deus, Pq só quem sofre disso sabe como é ter crises assim. Mas por outro lado minha mãe ter pavor, total, fica desesperada, não dorme dias antes, um horror. Acho que a melhor opção para quem tem medo assim é procurar um médico e pedir um remédio para ansiedade que possa ser usado nessas situações. qnd fui com minha mãe, dei um medicamento desses p ela, sei que foi mt melhor, dormiu aqui e acordou lá, super tranquila, acho melhor que ficar sofrendo o voo todo. Ninguém merece ir viajar e passar mal durante 9-12 horas. (mensagem de Naty1986) (mensagem de Jose Oscar)

 


 
 
A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.