Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Estacionamento e Cadeira de Rodas

mensagem postada em 03/06/2014 - 06:06:27hs

Pretendo viajar em outubro com meu marido que é deficiente físico, alguém poderia me esclarecer como vamos nos locomover do estacionamento até o parque? No trenzinho eu posso colocar a scooter? Quando fui em 2012 (sozinha) deixei o carro e peguei o trenzinho, agora não sei como fazer...

muito obrigada (mensagem de Maria Clara Ramos)

Acho que não usará o trenzinho.

O correto é avisar os cast members do estacionamento, eles irão direcionar vocês para o estacionamento reservado que fica bem pertinho da entrada dos parques.
Nos Estados Unidos eles utilizam uma identificação especifica no carro, mas já vi turistas usarem uma identificação parecida com a nossa nos veículos.

Eles costumam aceitar também.

Aqui em SP, tanto o cartão de autorização quanto o adesivo, é retirado nos postos do poupatempo, mas acho que nas Ciretrans ou secretarias municipais de transito também emitem.

O adesivo e a autorização brasileiros são aceitos nos parques da Disney.. ele tem um desenho de padrão internacional.

Agora se vc quiser deixar tudo de forma oficial mesmo... vc deve retirar a permissão de estacionamento na flórida (um card que prende no retrovisor)
As informações de como proceder estão neste site:

flhsmv.gov

Este é o formulário: form

Veja o modelo americano:

É possível locar a cadeira elétrica nos parques Disney, Universal e SeaWolrd.

É muito comum isso lá!! tem muita gente que usa.

Na Disney veja mais em site.

Na Universal veja mais em site.

No Seaworld veja mais em link

Os preços são meio salgados, mas vale a pena sim.

O que o pessoal mais faz é alugar fora dos parques pelo período todo da estadia, neste caso terá que alugar um carro bem grande para levar a cadeira a todos os locais.

Sai bem mais barato locar pelo período todo.

Veja:

link

link

link

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?