Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Fortaleza

mensagem postada em 02/06/2014 - 10:06:06hs

Oi Ciro, obrigada. Eu tinha esquecido que esse voo só começaria dia 31. Estarei indo próximo sábado, vou ter que ser a cobaia mesmo! (mensagem de Juliana Medina)

Juliana,

Tenho alguns conhecidos que trabalham como auditores da Receita, na área de Aduana.
Alguns deles me comentaram que neste período de copa do mundo, a ordem é fiscalizar com bastante rigor, principalmente os estrangeiros que chegam de voos internacionais, na busca de drogas e outros objetos ilícitos.
Fortaleza, infelizmente está na rota do chamado "turismo sexual" onde os estrangeiros procuram meninas muito novas que se entregam à prostituição (as vezes infantil) e atraem esses tarados do exterior que vêm aqui atrás disso.
Então é bom não facilitar e caso traga algo fora da cota, declarar logo para evitar a famosa multa e a tabela no PNC, a qual se refere o amigo Roberval.
abraços,
Ayrton.

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.