Flórida - Miami

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Ivanilda: MIAMI-ORLANDO

mensagem postada em 29/05/2014 - 05:05:13hs

Ivanilda,

Fiz esta viagem no dia 12 de maio e voltei no dia 23, em uma sexta feira vespera do feriado do memorial day.

Existem duas estradas para voce ir de Miami para Orlando: uma é pedagiada, com menos carros, bem sinalizadas, mas com poucas opções de paradas, ela é conhecida com Turnpike, voce vai pegar esta estrada no aeroporto de Miami e chegar em Orlando. São 240 milhas e voce vaio gastar umas 4 horas de viagem.

Voce pode optar ir pela I94, que é uma rodovia sem pedágio, com um trafico mais pesado que a Turnpike, mas a distancia é maiore logicamente voce levara mais tempo para chegar. Nela voce encontrara mais opções de alimentação e hospedagem

Na Turnpike os postos de gasolina com opçoes de alimentação ficam no canteiro central a cada 50 milhas, sem que haja necessidade de sair da rodovia.

Na I94, para hospedagem e alimentação voce tem que sair da rodovia e existem placas indicativas, que mostram qual a rede de alimentação e hospedagem existem na saida.

Voce vai encontrar as melhores redes como Quality, Hilton Garden, Hampton, Holiday inn, e por ai vai. Normalmente existem vagas nestes hoteis. Então não se preocupe com lugar para pernoitar.

Bem, conforme eu falei arrependi de ir no mesmo dia, pois cheguei bem cansado e a viagem foi dura, cheguei as 5:00 da manhã em Miami. Fui pela Turnpike e tive que parar para tirar um cochilo de 1 hora pois a estrada é bem intediante.

Na volta, era uma sexta vespera de feriado, e o transito na direção contraria, ou seja no sentido Miami/Orlando estava literalmente parado ha umas 50 milhas de Miami, até a entrada do aeroporto.

Meu conselho, de uma parada em qualquer cidade no meio do caminho, jante bem, de uma ida a um supermecado, normalmente fecham as 22:00 hs, durmam acordem cedo e aproveitem a viagem (paisagem) que tambem faz parte da viagem.

Como o Checkin dos hoteis são a partir das 15 horas, voce vai chegar bem disposta e com tempo de ir a um outlet ou supermecado, após passar pelo hotel.

Jose Oscar

Olá Ivanilda,

a estrada é muito boa mesmo. De tão boa, dá até sono! rsrs... pq é quase uma reta até Orlando, poucos carros, alguns caminhões e aqueles carros delícia de dirigir.
Além do transito de Miami citado pelo amigo abaixo, tem a questão do cansaço do voo. Pelo jeito vc vai fazer um voo diurno, já terá dormido a noite. Mas eu mesmo não prego o olho no avião, não chego nem a cochilar, pq o voo pra mim é muito incômodo! Ai prefiro passar uma noite em Miami e seguir no dia seguinte mais descansada.
Esse ano farei isso, pq consegui um preço bem melhor via MIA. Meu voo chega lá às 16h40. Vou para um hotel na região do aeroporto, aproveito a noite em Miami e no dia seguinte partiu Orlando. Mas é uma escolha pessoal, não tem a ver com a estrada!

Boa noite pessoal.
Vou para Orlando e meu voo chega as 17:45 em Miami.
Em principio íamos dormir e seguir viagem no dia seguinte.
Mas vi vários relatos de que a estrada é boa. Estou muito tentada a pegar o carro e ir de uma vez.
Queria saber se alguém já fez esse trajeto a noite e é tranquilo realmente.
Ou se tem algum hotel no caminho que não seja do tipo "temos vagas" e que poderíamos dormir se cansar.
Obrigada. (mensagem de ivanilda)

Bom, eu fiz o trajeto durante o dia, mas faria à noite tranquilamente. Estrada boa, tem locais para parar, descansar e comer.

Só aconselho a planejar bem em função do cansaço da viagem de avião. A estrada é uma reta sem fim que dá sono, carro no piloto automático... tem que tomar cuidado para não dormir. Se você chegar razoavelmente bem, acho que não tem problema. São cerca de 3:30 a 4 h de viagem.

Mesmo assim, avalie. Se seu voo chegar durante a semana, pense bem... ouvi falar que o trânsito das 6 horas é bem pesado. Uns amigos chegaram em Miami meio-dia de uma terça, foram pro Aventura Mall, ficaram andando lá até 7 da noite, pegaram o carro e foram pra Orlando. Disse que foi a maior burrice, quase morreram de cansaço extremo do voo, das compras e do trânsito pesado da cidade.

Eu mesmo, cheguei em Miami 5 da manhã de domingo, peguei o carro, dei uma volta em Miami Beach e fui para Orlando. O problema é que eu não dormi nem 10 minutos durante o voo... foi canseira. (mensagem de Ruarc Douglas)
(mensagem de Isabella Barriviera)

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).