Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Res: Res: Res: O Jeitinho Brasileiro - Vamos mudar isso ?

mensagem postada em 28/05/2014 - 04:05:52hs

Os brasileiros são em geral muito mal educados... e por esse motivo, não me sinto nenhum pouco confortável nesse país. Me sinto num lugar sem lei, sem ordem e muito menos progresso.
Tenho vergonha de viajar para fora, e pelo idioma ser reconhecida como brasileira. Assim como em qualquer lugar na minha vida, mantenho minha educação. E me adapto às regras dos locais que frequento.
Infelizmente o que deveria ser regra é minoria.
Quem sabe um dia, consigo sair daqui...

Concordo com voces. Vi um casal de brasileiros abrindo embalagem de biscoitos (varios) para provar antes de comprar. Um funcionario do supermercado nao falou nada, acionou o seguranca da loja e este acionou a policia. Resultado voces ja imaginam...sairam algemados do local. Isso aqui eh considerado vandalismo e roubo.
Vejo em algumas lojas escrito em portugues: "NAO ABRIR AS CAIXAS DOS PRODUTOS, PECA ASSISTENCIA A UM FUNCIONARIO" em letras garrafais e em portugues...porque sera?

Minha filha presenciou na Forever 21 a mesma bagunca de sempre. La eles foram gentis e pediram que todos saissem da loja.
Nestas horas me sinto envergonhada e nao sinto vontade de ajudar, nem traduzir nada. Se se arriscam em um pais estrangeiro a agir assim, no minimo, estao preparados para arcar com as consequencias.
Agora a pergunta: Estas atitudes sao praticadas no Brasil ou so quando estao em paises estrangeiros?

Queria muito que isso nao fosse verdade. (mensagem de Fortunne)

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.