Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Viagem de ônibus

 mensagem postada em 28/05/2014 - 06:05:13hs
 
 

Essa pra mim foi nova rsrs

Passageiros de voo de Miami retido em GO chegam de ônibus a Brasília
Não há alfândega em Goiânia e foi preciso esperar, diz American Airlines. Passageiros foram para Brasília em veículo escoltado pela Polícia Federal.
27/05/2014 22h15 - Atualizado em 28/05/2014 02h29
Do G1 DF

Passageiros que saíram nesta segunda de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Brasília, só desembarcaram na capital federal na noite desta terça-feira (27) – e de ônibus. O avião da American Airlines em que viajavam ficou parado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por cerca de quatro horas na manhã desta terça. O avião havia sido direcionado para o aeroporto de Goiânia devido ao mau tempo em Brasília pela manhã.

Passageiros desembarcaram da aeronave da American Airlines que havia decolado de Miami com destino a Brasília (Foto: Vinícius Jardim/acervo pessoal)
Em nota, a American Airlines informou que, como o aeroporto de Goiânia não tem serviços de alfândega e imigração, os passageiros tiveram de esperar a bordo pela permissão para desembarcar. O avião tinha cerca de 200 passageiros.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave ficou aguardando a reabertura do aeroporto de Brasília para realizar a decolagem. Porém, durante os procedimentos de verificação de equipamentos, foram identificados problemas mecânicos, que a impediram de seguir viagem, informou o órgão.
A American Airlines então alugou os ônibus para levar os passageiros para Brasília. O veículo foi escoltado por três carros da Polícia Federal. Na chegada à capital, um helicóptero da corporação também foi acionado.

Ainda segundo a Anac, os passageiros foram desembarcados e acomodados em uma sala especial. O órgão informou que os passageiros receberam toda a assistência necessária e foram embarcados às 15h em ônibus especiais com destino ao Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.