Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Viagem de ônibus

 mensagem postada em 28/05/2014 - 06:05:13hs
 
 

Essa pra mim foi nova rsrs

Passageiros de voo de Miami retido em GO chegam de ônibus a Brasília
Não há alfândega em Goiânia e foi preciso esperar, diz American Airlines. Passageiros foram para Brasília em veículo escoltado pela Polícia Federal.
27/05/2014 22h15 - Atualizado em 28/05/2014 02h29
Do G1 DF

Passageiros que saíram nesta segunda de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Brasília, só desembarcaram na capital federal na noite desta terça-feira (27) – e de ônibus. O avião da American Airlines em que viajavam ficou parado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por cerca de quatro horas na manhã desta terça. O avião havia sido direcionado para o aeroporto de Goiânia devido ao mau tempo em Brasília pela manhã.

Passageiros desembarcaram da aeronave da American Airlines que havia decolado de Miami com destino a Brasília (Foto: Vinícius Jardim/acervo pessoal)
Em nota, a American Airlines informou que, como o aeroporto de Goiânia não tem serviços de alfândega e imigração, os passageiros tiveram de esperar a bordo pela permissão para desembarcar. O avião tinha cerca de 200 passageiros.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave ficou aguardando a reabertura do aeroporto de Brasília para realizar a decolagem. Porém, durante os procedimentos de verificação de equipamentos, foram identificados problemas mecânicos, que a impediram de seguir viagem, informou o órgão.
A American Airlines então alugou os ônibus para levar os passageiros para Brasília. O veículo foi escoltado por três carros da Polícia Federal. Na chegada à capital, um helicóptero da corporação também foi acionado.

Ainda segundo a Anac, os passageiros foram desembarcados e acomodados em uma sala especial. O órgão informou que os passageiros receberam toda a assistência necessária e foram embarcados às 15h em ônibus especiais com destino ao Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.