Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Seguro Mastercard Black

 mensagem postada em 27/05/2014 - 11:05:14hs
 
 

Pessoal,

Acabei de ver que se a locação do automóvel for feita com o Mastercard Black, automaticamente o automóvel fica segurado.

O que vcs acham? ALguém já precisou usar esse tipo de seguro?

Olha os detalhes:

"O MasterRental™ é uma maneira inteligente de economizar dinheiro e receber um seguro de automóvel valioso, no momento em que você aluga um veículo com uma cobertura qualificada do cartão MasterCard Black™.

Quando você aluga um veículo usando o seu cartão, a cobertura será oferecida para danos ao carro Alugado causados por colisão com outro objeto, capotamento, Roubo, Vandalismo, fogo acidental e danos físicos causados por granizo, raios, inundação ou outras causas relacionadas ao clima. Para instruções sobre reivindicações, consulte a seção “Como Dar Entrada em uma Reivindicação"

Você deve Recusar todo e qualquer seguro parcial ou integral de danos por colisão ou outros danos similares e perdas e danos (CDW/LDW) oferecidos pela Locadora de Automóveis.

Duração e Abrangência da Cobertura:

- A cobertura começa no momento em que você apanha o carro e termina no momento em que você o devolve, com um limite máximo de até 31 dias consecutivos, em todo o mundo.

- A cobertura não é fornecida onde proibida por lei.


Pode ser que você tenha dificuldades para usar os benefícios do MasterRental na Austrália, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica e Nova Zelândia. Entre em contato com sua Locadora de Automóveis antes de fazer seus preparativos.


O Tipo De Cobertura Que Você Recebe:

- A MasterRental fornece um valor máximo de benefício de até USD† 75.000 por incidente.

- O MasterRental oferece cobertura “primária" para os portadores de cartão ou Motoristas Autorizados que são juridicamente responsáveis e permitidos por lei para cobranças a uma Locadora de Automóveis, através do Contrato de Locação por danos causados por colisão do Automóvel Alugado em outro objeto; ou Roubo do Automóvel Alugado; ou capotamento; ou incêndio acidental; ou danos físicos causados por granizo, raios, inundação e outras causas relacionadas ao clima.

- As renovações simultâneas de Períodos de Locação estarão cobertas desde que o Segurado retorne à Locadora de Automóveis cujo Contrato de Locação foi emitido e faça um novo contrato.

- A cobertura também é fornecida para equipamentos ou acessórios instalados em uma van com propósito de auxiliar um motorista com deficiência física.

- A cobertura também deverá estender-se à perda causada ou resultante de Atos de Terrorismo.

- São fornecidos benefícios para cobranças Razoáveis e Habituais de reboques utilizados para um sinistro coberto até a oficina qualificada mais próxima.


A cobertura é fornecida para o “menor“ de:

1. responsabilidade contratual assumida pelo Segurado com a Locadora de Veículos até o Valor Real em Dinheiro, sujeito ao valor máximo do benefício de USD† 75.000; ou

2. das cobranças Razoáveis e Habituais de conserto ou troca, serviços de reboque; e

3. Despesas por Impossibilidade de Uso em um período razoável durante o conserto do Automóvel Alugado com o apoio de um registro de utilização específico de classe e local da frota.


Veículos que estão cobertos (“Automóvel Alugado“):

- Todos os veículos automotores com quatro ou mais rodas, os quais o Segurado qualificado tenha alugado durante o Período de Locação, a partir da data apresentada no Contrato de Locação.

- A cobertura somente será fornecida para vans se forem padrão, com equipamento padrão e projetadas com capacidade para (9) nove passageiros ou menos.

- Estão cobertos os carros de luxo ou exóticos que satisfazem a definição de Carro Alugado até o valor máximo de benefício de USD† 75.000.


Veículos que NÃO estão cobertos (Veículos excluídos):

- Todos os caminhões (exceto Veículos Utilitários Esportivos de Quatro Rodas, a menos que projetados para uso fora do asfalto), picapes, vans grandes montadas sobre chassis de caminhão, veículos para camping, veículos off-road, trailers, bicicletas motorizadas, motocicletas e qualquer outro veículo que tenha menos de quatro rodas, carros antigos (com mais de 20 anos ou não mais fabricados por, no mínimo, 10 anos), limusines e qualquer veículo de leasing.


Entre em contato com centro de atendimento ao cliente MasterCard Black para dúvidas ou para confirmar a cobertura de um veículo particular.


O que NÃO está coberto pelo MasterRental (Exclusões):

O MasterRental não cobre nenhuma perda ou danos causados ou decorrentes de:

1. qualquer obrigação que o Segurado assuma sob qualquer contrato, que não seja a obrigação da franquia sob a Apólice de seguro de automóvel pessoal do Segurado;

2. aluguel de um veículo que não satisfaça a definição de “Automóvel Alugado“, conforme definido neste documento;

3. qualquer colisão que ocorra enquanto o Segurado qualificado estiver infringindo o Contrato de Locação;

4. qualquer perda coberta por qualquer seguro de danos por colisão (total ou parcial), isenção de danos por colisão (CDW) ou isenção de perdas e danos (LDW) adquiridas da Locadora de Automóveis;

5. locações feitas mensalmente, a menos que o Segurado qualificado retorne ao local onde o Contrato de Locação foi emitido e faça um novo contrato;

6. desgaste, congelamento, falha mecânica, a menos que seja causada por outra perda coberta por este programa;

7. lesões a qualquer pessoa ou dano a qualquer objeto dentro ou fora do Automóvel Alugado;

8. perda ou roubo de bens pessoais e/ou qualquer item roubado ou perdido: de dentro, sobre, em volta ou fora do Automóvel Alugado (isto é, incluindo, mas não limitado aos sistemas de GPS, rádio/estéreo, assentos

9. danos de responsabilidade pessoal;

10. ações intencionais do Segurado qualificado, ou perda em função do Segurado estar sob a influência de álcool, substâncias tóxicas e/ou drogas;

11. o envolvimento do Segurado em qualquer atividade ilegal;

12. perda causada por motoristas não autorizados;

13. roubo do Automóvel Alugado, quando o Segurado não puder entregar as chaves à Locadora de Automóveis por motivo de negligência;

14. danos subsequentes causados por deixar de atenuar esses danos quando tiver ocorrido uma perda coberta;

15. estouro ou dano aos pneus/aros que ocorrer independentemente do dano/roubo do veículo ou de vandalismo no Automóvel Alugado e/ou aos pneus, ou que tenha sido comprovadamente considerado como causa de maiores danos ao Automóvel Alugado;

16. depreciação, redução de valor, taxas administrativas ou outras taxas cobradas pela Locadora de Automóveis;

17. guerra ou hostilidades de qualquer tipo (por exemplo, invasão, rebelião, insurreição, motim ou revolta civil confisco por parte de qualquer governo, autoridade pública ou oficial alfandegário;

18. um Automóvel Alugado sendo usado para sublocação ou como transporte público ou para entrega a domicílio;

19. imposto de valor agregado (IVA) ou outro imposto semelhante, a menos que o reembolso do referido imposto seja exigido por lei;

20. juros ou taxas de conversão cobradas por sua instituição financeira;

21. dano ou perda como resultado da falta de cuidado razoável do Segurado em proteger o Automóvel Alugado, antes e depois que ocorra o dano (por exemplo, deixar o carro ligado sem que tenha alguém dentro).


Recomendações úteis:

• Antes de deixar o estacionamento da locadora, verifique se o veículo alugado possui danos anteriores e avise a empresa sobre eles.

• Analise o contrato de locação cuidadosamente para ter certeza que você está rejeitando CDW/LDW.

• Familiarize-se com os termos e as condições do contrato de locação do veículo.

• Lembre-se que todos os Motoristas Autorizados devem constar no Contrato de Locação.


No caso de uma reivindicação, deverá ser enviada notificação ao Centro de Reivindicações da Reivindicações no período de 30 (trinta) dias a contar da data da descoberta do incidente. A falta de notificação no período de 30 dias a contar da data do incidente poderá resultar em recusa da reivindicação. Você pode ligar para 1-636-722-8881 direto/cobrar para os Estados Unidos. Também pode ligar desde 0800-892-1671 ou fora do seu país 1-636-722-8881 para comunicar-se com os serviços da MasterCard.


No momento do acidente, ou quando você devolver o automóvel alugado, assegure-se de pedir à Locadora de Automóveis que lhe forneça os seguintes itens:

a) Cópias do Formulário do Relatório do Acidente e do documento de reivindicação, que deve indicar os custos que são de sua responsabilidade e quaisquer quantias que foram pagas com relação à reivindicação;

b) Cópias do(s) Contrato(s) de Locação inicial e final;

c) Cópias do orçamento do conserto ou da fatura detalhada do conserto e duas (2) fotografias do automóvel danificado (se disponível).


Definições - MasterRental

“Valor Real em Dinheiro“ significa a quantia determinada para o valor do Automóvel Alugado, baseada no seu Valor de Mercado menos o valor recuperado (se aplicável), idade e condição no momento da perda.

“Motorista Autorizado“ significa a(s) pessoa(s) que está(ão) viajando com o portador de cartão e cujo(s) nome(s) aparece(m) como motorista(s) autorizado(s) no Contrato de Locação.

“Perda de Uso“ significa as cobranças Razoáveis e Habituais impostas pela Locadora de Automóveis pelo período de tempo em que o carro está sendo reparado, que são comprovadas e apoiadas por um registro de utilização específico de classe e local da frota.

“Valor de Mercado“ significa a) o valor que o vendedor espera obter pela mercadoria, serviços ou ações no mercado aberto; b) o preço pelo qual algo pode ser vendido, baseado no que eles seriam vendidos sob as condições atuais do mercado; c) o preço de ações destruídas ou danificadas.

“Cobranças Razoáveis e Habituais“ significa a cobrança de um valor efetuada consistentemente por outros prestadores/fornecedores referente a um determinado serviço realizado na mesma área geográfica e que reflete a complexidade do serviço, levando-se em conta a disponibilidade de funcionários experientes, a disponibilidade de peças e o empenho do vendedor/fornecedor para consertar o veículo danificado (conforme determinado pela proporção entre o tempo total para reparar o veículo e o tempo total em que o veículo permaneceu na posse do vendedor/fornecedor).

“Contrato de Locação“ significa o contrato completo que um Segurado qualificado recebe quando aluga um Automóvel de uma Locadora de Automóveis, o qual descreve integralmente todos os termos e condições da transação de aluguel, bem como as responsabilidades de todas as partes envolvidas no contrato.

“Automóvel de Aluguel“ significa um veículo automotor com quatro ou mais rodas, que tenha sido alugado pelo Segurado qualificado durante o Período de Locação, a partir da data apresentada no Contrato de Locação. A cobertura somente será oferecida para vans se forem padrão, com equipamento padrão e projetadas com capacidade para (9) nove passageiros ou menos. Veículos arrendados (lease) não serão considerados Veículos de Aluguel.

“Locadora de Automóveis“ significa qualquer agência comercial para alugar veículos que faça Locação de Automóveis.

“Período de Locação“ significa um período de até 60 dias consecutivos.

“Serviços“ significa a execução ou prestação de trabalho, manutenção, conserto ou instalação de produtos, bens ou propriedade.

Roubo (também conhecido como furto): significa o ato ilegal de se apropriar do Automóvel Alugado pertencente à Locadora de Automóveis, sem o consentimento do portador de cartão e/ou de outros usuários autorizados, de acordo com o Contrato de Locação, com a intenção de privar o proprietário do seu valor.

“Vandalismo“ significa a destruição injustificada, imprudente e maliciosa de qualquer parte ou de todo o Automóvel Alugado por terceiros desconhecidos do Segurado em situação que não permitiu ao Segurado exercer a devida diligência com relação à proteção do Automóvel Alugado."
(mensagem de Marcus Araujo)


Olá Marcus,

Esqueça TUDO isso! E aqui vai uma dica de quem viaja muito entre USA e Brasil.

Seguro do cartão para carros existe? Sim, existe e é confiável, mas...
Lembre-se do país que você mora, lembre-se dos documentos que lhe pedirão para ressarcimento(Sim, pois vc pagará e será ressarcido de acordo com os termos contratuais). Lembre-se da barreira da lingua(para alguns). E lembre-se que você deverá ter um bom montante e disponibilidade para pagar a fatura do cartão em caso de necessidade de sinistro aqui em USA, e depois de todo o estudo do processo do caso ser resolvido pela operadora e então lhe proporcionar o pagamento.

Por fim, o seguro existe, realmente cobre tudo que informa, mas o grande e único empecilho é que vc será ressarcido e não desonerado do pagamento por completo. Talvez não seja seu caso, mas arcar com pagamentos que podem chegar a U$ 1.000.000,00 provavelmente compromete as finanças de qualquer pessoa.

Nosso grande amigo Roberval, eu e tantos outros grandes participantes do fórum sempre mencionamos aqui. Por ceca de U$ 80 a U$ 120 dólares a mais evite uma grande dor de cabeça e aproveite sua viagem. Fora que algumas locadoras simplesmente NÃO aceitam o seguro do cartão, claro para aumentarem suas vendas, e quanto a isso nem sei se é "legal", mas estando aqui em US, deve ser...

Aconselho fortemente a locar o veículo com os seguros oferecidos pela locadora que mais lhe atenderá. E....como alugará com seu "Black", fica um double-check, ou seja, vc tem a garantia então que realmente não terá nenhum pagamento a ser feito em caso de sinistro.

Grande abraço,

Marco

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.