Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: Teoria furada

 mensagem postada em 19/05/2014 - 03:05:23hs
 
 

Na realidade, creio que não existe regra alguma. Existe é a sorte. Pode acontecer de abrirem tudo e pode acontecer de nem olharem na sua cara. Pra mim não existe aeroporto e nem horário de chegada de vôo para qualquer coisa acontecer.

Já cheguei em Brasília uma vez e abriram até minhas roupas sujas. Na outra vez, nem me deram moral.

Creio que os fiscais não façam triagem de acordo com a vestimenta das pessoas.

O que eu acho que PODE ser um diferencial, é a pessoa que está chamando muito atenção, p.ex.: carregando muitas malas, malas muito grandes, caixas de computador, televisão ou qualquer outro eletrodoméstico.

Pode chamar atenção também, a forma como se veste, mas eu acho pouco provável.

Isso não significa que a pessoa não pode entrar no Brasil com a bolsa "cafona" da Michael Kors, até pq, existem bolsas mais caras e que chamam mais atenção do que estas da MK.

Discutir com o fiscal me parece uma ideia pouco inteligente. Não recomendo. (mensagem de Patrícia Parra)


Concordo plenamente Patricia, viajo pelo menos uma vez por ano para o EUA não costumo andar desarrumada e esse ano foi a primeira vez que fui parada mesmo assim, passei pelo raio x e fui liberada.

Tb não recomendo discutir com fiscal, me parece quase um milagre fazer isso e passar sem problemas.... (mensagem de yedda)

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.