Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Teoria furada

mensagem postada em 19/05/2014 - 11:05:36hs

Creio que os fiscais não façam triagem de acordo com a vestimenta das pessoas.

O que eu acho que PODE ser um diferencial, é a pessoa que está chamando muito atenção, p.ex.: carregando muitas malas, malas muito grandes, caixas de computador, televisão ou qualquer outro eletrodoméstico.

Pode chamar atenção também, a forma como se veste, mas eu acho pouco provável.

Isso não significa que a pessoa não pode entrar no Brasil com a bolsa "cafona" da Michael Kors, até pq, existem bolsas mais caras e que chamam mais atenção do que estas da MK.

Discutir com o fiscal me parece uma ideia pouco inteligente. Não recomendo. (mensagem de Patrícia Parra)

Concordo plenamente Patricia, viajo pelo menos uma vez por ano para o EUA não costumo andar desarrumada e esse ano foi a primeira vez que fui parada mesmo assim, passei pelo raio x e fui liberada.

Tb não recomendo discutir com fiscal, me parece quase um milagre fazer isso e passar sem problemas....

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.